O União Desportiva de Turquel deslocou-se no passado domingo, ao Estádio 1º de Maio – INATEL, em Lisboa, para defrontar o campeão do distrito de Lisboa/Setúbal, o Bairro de São João, e acabou derrotado por 3-0.

Os pupilos de Fábio Carreira não conseguiram assim, chegar aos quartos-de-final da Fase Nacional do INATEL. A equipa lisboeta foi mais forte no encontro, mas nos primeiros minutos, as melhores chances foram do UD Turquel. O Bairro de S. João impôs o seu jogo, primeiro com um bom remate à barra, ainda desviado para canto, mas minutos depois, chegou ao primeiro golo num lançamento para a grande área da equipa visitante, em que alguma felicidade, introduziu a bola no fundo das redes. O resultado mantinha-se assim até ao intervalo.

O UD Turquel entrou mais pressionante no início da segunda parte, com algumas alterações no intervalo e com um futebol mais direto, assustaram a equipa da casa, mas sem sucesso. O Bairro de S. João chegou ao segundo golo, num bela jogada colectiva. Tornava-se assim mais difícil o UD Turquel prosseguir na prova. O terceiro golo chegou a 5 minutos do final da partida, numa jogada de contra-ataque. Já nos descontos, o UD Turquel ainda introduziu a bola na baliza da equipa da casa. mas o Guarda-Redes tinha defendido a bola fora de área, terminando assim na sua expulsão.

O resultado não sofreu mais alterações até ao final do jogo.

Nota para a claque do UD Turquel, que apoiou em grande número a sua equipa até Lisboa.

CN