O Caldas despediu-se da edição de 2018/2019 do Campeonato de Portugal com uma vitória contundente no dérbi do Oeste frente ao Torreense, com a formação de José Vala a justificar o triunfo pela excelente primeira parte, altura em que marcou três golos sem resposta.
O jogo começou com o Caldas a dominar e a ameaçar o golo, golo esse que chegou cedo (11’) quando André Santos, de livre directo, colocou a bola na ‘gaveta’, sem hipóteses de defesa para João Ascenso.
A tendência do jogo manteve-se, com o Caldas a voltar a ameaçar o golo por Hugo Neto que rematou de primeira a rasar o poste. Pouco depois, o golo surgiu mesmo na sequência de um canto batido por André Santos para a cabeçada certeira de Luís Farinha para o 2-0.
O recital ofensivo caldense manteve-se, mas aos poucos o Torreense foi conseguindo reagir, mas sem criar reais situações de perigo. Já perto do intervalo, o Caldas aumentou a vantagem com Hugo Neto a rematar na passada para um grande golo do avançado da casa, fixando o resultado ao intervalo em 3-0.
Na segunda parte, o jogo foi mais repartido, mas ainda assim, coube ao Caldas ter maior iniciativa ofensiva, com o Torreense a não conseguir mostrar argumentos para minimizar os estragos.
Até ao final, o Caldas limitou-se a gerir o resultado num jogo que ditou o pendurar das chuteiras do ‘eterno’ capitão caldense Rui Almeida, jogador que foi substituído no período de descontos para o merecido aplauso dos adeptos. |

Caldas SC 3
Luís Paulo, Passos, Militão, Rui Almeida (Pedro Gaio, 90+3’), Luís Farinha, André Santos, Paulo Inácio, André Simões, Nuno Januário (Ednilson, 67’), Leandro, Hugo Neto (Mark Coito, 76’).
Não jogaram: Guilherme, Marcelo, Bernardo Rodrigues, Passuco.
Treinador: José Vala.

SCU Torreense 0
João Ascenso, Serifo, João Martinho (Aldair, 53’), Danilson, Ma Chao, André Perre, Tiago Esgaio, Pedro Bonifácio, Hélio Vaz, Leandro Morais (Tomás Jorge, 72’), Zhang Cheng (Mamadu Camará, int.).
Não jogaram: Hidalgo, Carloto, Gonçalo Franco, Miranda.
Treinador: Rogério Leonardo.

Campo da Mata, nas Caldas da Rainha
Árbitro: Diogo Vicente (AF Santarém). Assistentes: Henrique Paula e Pedro Sousa.
Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0 André Santos (11′), 2-0 Farinha (21′), 3-0 Hugo Neto (41′).
Disciplina: Nada a registar.

Foto: Joel Ribeiro – Gazeta das Caldas