A Temporada 2018-2019 chegou ao fim. Foi uma temporada atípica, em que nos quatro escalões que acompanhamos houve em cada um deles uma equipa claramente superior e que apesar do equilíbrio, conseguiu impor-se sob as restantes e vencer Campeonato e Taça Distrital. Em Seniores, o AC Marinhense, em Juniores o Caldas SC, em Juvenis o GD Peniche e em Iniciados o GD Pelariga. Estão estas equipas de Parabéns pelo brilharete conseguido, assim como todos a outras, que apesar das enormes dificuldades, vão conseguindo a proeza de conseguirem continuar a competir, isto numa sociedade, onde os clubes têm cada vez mais dificuldades em sobreviver.
No que concerne a nós, Site Futebol Distrital de Leiria, 2018-2019 foi uma época bastante complicada, talvez mesmo a época mais difícil que tivemos desde a nossa fundação em 2006. Começamos a época com problemas técnicos devido ao pique de visitantes em determinados horários, e esse problema foi persististindo ao longo da época, sem nunca o conseguirmos verdadeiramente ultrapassar. A acrescentar a isto, o tempo disponível da parte da maioria dos nossos colaboradores é cada vez menos e isso vai-se reflectindo na falta de disponibilidade para o site, o que resulta muitas vezes em temas publicados já fora de tempo e em alguns escalões, resultados e classificações em atraso.
Foi de facto uma época tremendamente difícil. A juntar a isto, foi uma época em que não conseguimos um único patrocinador para o nosso site, muito por culpa própria e pela nossa falta de vocação comercial, mas tal reflecte-se também nos conteúdos, com menos hipóteses de conseguirmos retribuir colaboradores e assim de alguma forma aumentar a qualidade do site.
É altura de reflectirmos. De repensarmos o nosso papel. Se continuamos a ser ou não peça importante na divulgação do Futebol Distrital. Sem dramas, sem dogmas, reflectir verdadeiramente no nosso papel e se ele se continua ou não a justificar-se. Tal como um atleta que chega a uma certa idade e põem em causa se continua a ser útil para a sua equipa, cabe-nos também a nós fazer essa reflexão. Porque não nos queremos andar a arrastar, com conteúdos, resultados e classificações  desactualizadas.
É altura de reflectirmos se somos ou não capazes de nos reinventar, de continuarmos a inovar e de continuarmos a estar na vanguarda da divulgação e da defesa dos valores do Futebol Distrital de Leiria. Serenamente e sem stresses, faremos a reflexão possível….

P.S 1 – Para terminar oficialmente a época falta ainda esse importante jogo da UD Leiria e que poderá culminar com o regresso do clube aos Campeonatos Profissionais, algo importante não só para o clube, mas para toda a região.

P.S 2 – Não podemos terminar este texto, sem uma saudação especial ao nosso site “irmão” e companheiro de luta, O Derbie, que ano após ano continua na luta, tal como nós, pela divulgação e defesa do Futebol Distrital.