O Caldas venceu e convenceu na visita ao Marrazes (0-3) num jogo em que a turma de João Aguiar patenteou a sua superioridade, ‘fabricando’ um resultado que tem tanto de justo como de inequívoco. Na formação caldense, destaque para Daniel Fernandes (Dani), um pequeno grande jogador que ‘desbloqueou’ o jogo, estando envolvido nos três golos da sua equipa.
O jogo começou com maior ascendente do Caldas e foi sem surpresa que os forasteiros chegaram à vantagem quando Miguel Costa derrubou Dani dentro da área, com o árbitro a assinalar pontapé penálti. Na cobrança, Diogo atirou sem hipóteses para Martim que ficou pregado no relvado.
A partir daqui o Marrazes tentou responder, mas apenas de bola parada conseguiu incomodar um Caldas que denotava maior qualidade individual e colectiva, e que com maior ou menor dificuldade foi tomando conta da partida.
Na segunda parte, o Caldas voltou a assumir a posse de bola perante um Marrazes a tentar surpreender nas transições, mas numa fase em que o jogo estava pouco interessante, eis que Dani tirou da cartola uma brilhante jogada individual em que tirou dois adversários do caminho e rematou rasteiro para o 0-2.
O Marrazes tentou responder, mas foi o Caldas quem ficou mais perto de marcar quando Serrazina surgiu isolado, mas Martim defendeu bem para canto. Do outro lado, o melhor que o Marrazes conseguiu foi um remate de Filipe Gomes que passou por cima do alvo.
Já perto do final, o Caldas foi coleccionando oportunidades de golo, com o 0-3 a surgir na sequência de um canto curto em que Serrazina cruzou para o cabeceamento certeiro de Dani. Mais um golo de grande classe de um jogador que merece ser seguido com atenção.
Arbitragem sem problemas do trio de Castelo Branco. |

SCL Marrazes 0
Martim, André Tomás, Lucas Mota, Mi-guel Costa, Marcelo (João Cordeiro, int.), Gonçalo Paiva, Diogo Oliveira (Tia-go Borges, int.), Tomás Faria (Filipe Go-mes, 61′), Simão Santos (Lourenço, 58′), Rui Bajouco (Afonso Cavalheiro, int.), Rodrigo Pereira.
Não jogaram: Dinis e David Joaquim.
Treinador: Bruno Evangelista.

Caldas SC 3
Tavares, Jesus, Wilson, Gonçalves, Rafa (Mondim, 76′), Meca (Cruz, 76′), Diogo, Dani (Kiko, 76′), Leo (Dinis, 48′), Serrazina, Gustavo (Duarte, 63′).
Não jogaram: Almeida e Sousa.
Treinador: João Aguiar.

Campo Aldeia do Desporto, Marrazes
Árbitro: Hélio Tavares (AF Castelo Branco). Assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente.
Ao intervalo: 0-1. Espectadores: 100.
Golos: 0-1 Diogo (14′, p.), 0-2 Dani (56′), 0-3 Dani (70′).
Disciplina: Amarelo a Afonso Cava-lheiro (71′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria