A Moita do Boi entrou a vencer no campeonato, após vitória sobre o Mirense, por 2-0. A equipa de Marco Gomes foi eficaz, ao contrário do seu adversário que foi bastante perdulário no primeiro tempo.
O primeiro golo dos locais surgiu por Jimmy através de um belo remate de fora da área, sem hipóteses para Ivo Cristo. Seguiram-se dois golos anulados aos visitantes por alegada posição irregular de Testas.
O segundo golo dos locais aconteceu pouco depois, com Nélson Pereira a faturar. Na resposta, o Mirense teve uma soberana oportunidade para reduzir para 2-1, contudo na transformação de um pontapé de penálti, o brasileiro Igor Maicon permitiu a defesa de Rodolfo.
No segundo tempo as situações de perigo escassearam, com os locais a controlarem na perfeição as incidências do encontro. O Mirense já não conseguiu ser tão perigoso como na primeira parte e acabou por não conseguir discutir o resultado.
Boa arbitragem de Gonçalo Teixeira. Muito seguro ao longo de toda a partida e nos dois golos anulados ao Mirense, os assistentes parecem ter decidido bem. |

Moita do Boi 2
Rodolfo; Zezito, Marquito, Paulito e João do Touco; Micael Santos (Calixto, 58′), Sami e Pedrito; Simão (João Cintra, 85′), Nélson Pereira e Jimmy (Dany Fernandes, 86′).
Não jogaram: Duarte, Márcio, João Saramago e David.
Treinador: Marco Gomes.

UR Mirense 0
Ivo Cristo, Gonçalo Alves, Diogo Caetano, Kevin (Marinho, 69′) e Crespo (Edu, 46′); Fernando, Rodrigo Damasceno, Rafael Matias (João Rafael, 26′) e Igor; João Matias e Testas.
Não jogaram: Pedro Fojó, Nuno Caetano, Tomás Santos.
Treinador: César Carvalho.

Campo da Guarita, Moita do Boi
Árbitro: Gonçalo Teixeira. Assistentes: Nuno Rodrigues e João Santos.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Jimmy (21′), 2-0 Nélson Pereira (33′).
Disciplina: Amarelo a Crespo (35′)

Texto: Pedro Jorge – Diário de Leiria
Foto: Hélder Ferreira