Rui Rodrigues já não é treinador do AC Marinhense. O técnico de 50 anos foi dispensado pela direcção do clube no início da semana e já não orientou a sessão de treino que estava prevista para segunda-feira. Para o substituir, o clube da Marinha Grande deverá optou por Andrés Madrid, ex-jogador do FC Porto e SC Braga.
Na génese da decisão do AC Marinhense em dispensar os serviços de Rui Rodrigues está o facto do investidor colombiano que será accionista maioritário da Sociedade Anónima Desportiva que será constituída brevemente ter preferência por outro tipo de perfil de treinador.
Além disso, os resultados do AC Marinhense na presente época não foram famosos. Depois de um início de campeonato fulgurante, com uma vitória por 5-1 frente ao Vit. Sernache, a formação liderada por Rui Rodrigues não mais voltou a ganhar para o Campeonato de Portugal, tendo averbado um empate e três derrotas, que colocam a equipa no penúltimo lugar da série C.
Contudo, há a registar a vitória no passado domingo diante do CDC Montalegre, fora de portas, em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida em que a formação vidreira jogou a maior parte do tempo em inferioridade numérica, mas ainda assim carimbou a passagem à próxima fase com um golo de penálti de Leandro.
Tendo em conta este último triunfo não seria expectável uma mudança no comando técnico da equipa, mas ela aconteceu mesmo, com o nome escolhido – Andrés Madrid – a ser apresentado na quarta-feira aos jogadores vidreiros, tendo também orientado a sessão de treino, ao final da tarde, na Marinha Grande.
Andrés Madrid é um treinador argentino de 38 anos que ficou conhecido como jogador de clubes como o SC Braga e o FC Porto, entre outros. O antigo médio centro pendurou as chuteiras na época 2015/2016, onde abraçou a carreira de treinador ao serviço do Vianense. Depois disso já representou o Tirsense e o Rebordosa AC, ambos projectos na distrital, antes de rumar agora a uma nova etapa ao serviço do AC Marinhense.
O Diário de Leiria tentou contactar Rui Rodrigues, mas o técnico preferiu não prestar declarações pelo facto de até ontem à tarde não ter chegado a acordo para a rescisão de contrato.|

Texto: José Roque – Diário de Leiria