Em véspera de um importante jogo Vieirense-Maceirinha, fizemos uma pequena entevista a Hugo Neto, 22 anos e um dos jogadores do I.D.Vieirense que mais se tem destacado nesta época, e que já leva 17 golos.
P-Conta-nos um pouco do teu percurso até chegares ao Vieirense?
R- Comecei no S.L.Marinha com 12 anos e fiz lá todos os escalões de formação.No primeiro ano de sénior, arrisquei e fui jogar para o Vendas Nova, mas como jogava com pouca regularidade acabei por regressar ao S.L.Marinha onde acabei a época. Na época seguinte fui para o C.R.C.22 de Junho/Amor, e há duas épocas que estou no Vieirense.
P-Ao longo destes anos já trabalhaste com muitos treinadores, qual te marcou mais?
R-Sem dúvida que o que mais me marcou foi o Vitor Vieira, na minha época de júniores. Era uma pessoa de extrema humildade, que trabalhava muito e me ensinou muito.
P-Há duas épocas atrás trocaste o Amor pelo Vieirense, mas a época não correu como esperavam e acabaram por descer de divisão.O que é que correu mal?
R- Tivemos uma época com um número anormal de lesões e para além disso notou-se alguma imaturidade da equipa.
P-Este acaba por ser um campeonato a três na luta pela subida de divisão.Achas que são mesmo as melhores equipas?
R-Não.Penso que há duas equipas claramente superiores, Vieirense e Vidreiros. E depois há um grupo de equipas que podem complicar, casos da Maceirinha, Pilado, Outeirense , Praia da Vieira e mesmo o próprio Amor, que em casa é complicado.
P-Dos vossos dois adversários directos, Vidreiros e Maceirinha, qual é o mais forte?
R- Claramente os Vidreiros.
P-Este jogo com a Maceirinha é muito importante para a vossa equipa, pois em caso de derrota podem ser ultrapassados pelos Vidreiros na luta pela subida.O que esperas deste jogo?
R- É um jogo muito importante para nós e a única coisa que espero é uma vitória.É esse apenas o único resultado que nos intressa.
P- O que é que tens achado das arbitragens?
R-Prefiro não comentar.
P-E até onde pode chegar este Hugo Neto? Quais são as tuas ambições?
R-Claro que sou uma pessoas com ambição.É difícil estabelecer metas, mas com 22 anos é natural que tenha a ambição de querer algo mais.