Parque de jogos Luis Filipe da Gama, Gaeiras
Árbitro: Ricardo Martinho, do CA Leiria

SCR Gaeirense – 1
Marco; Gonzaga (Kelvin, 70’), Rijo, Rosário, Hermes, Dany (Ricardo, 64’), Rui Ferreira, Joãozinho, Aguiar (Pitchu, 80’), Rossas, João (Oliveira, 84’).
Suplentes: Fábio, Botas, Diogo
Treinador: Eduardo Silva.
.
SCE Bombarralense – 2
Dário, Gato, Vasco, Silva, Cadeira (Nhau, 57’), Mimoso, David, Basílio (Hélder, 80’), Morgado, Pedro Fonseca, Vilaça (Palatino, 62’).
Suplentes não utilizados: Luis Paulo, Peles
Treinador: Rui Almeida
.
Ao intervalo : 0-0
Marcadores: Rui Ferreira (69’), Basílio (62’), Pedro Fonseca (77’).
.
Disciplina: Cartões amarelos a Rui Ferreira (8’), Dani (21’), Basílio (32’), Vasco (55’), David (91’. Vermelhos directos a Silva (67’), e Ricardo (68’).
.
Gaeirense e Bombarralense jogaram a 23ª jornada da Divisão de Honra, jogo este esperado com alguma expectativa, pois os visitados defrontavam o líder. Com a arbitragem de Ricardo Martinho o jogo iniciou-se com ambos os conjuntos a jogar na expectativa, mas logo ao minuto três João remata para a defesa de Dário. Minuto seis Aguiar remata por cima da baliza forasteira. Aos 12‘e 15‘ foi a vez de Dani e Rui Ferreira rematar de meia distância mas sem que pusesse em perigo a baliza bombarralense. Os visitantes respondiam em lances de bola parada através de Cadeira que por vezes chegou a criar algum perigo para as redes de Marco. O jogo continuava em toada ofensiva por parte dos intervenientes mas foi de novo os visitados que num lance de bola parada Aguiarendossa para a zona central, com Rui Ferreira rematar por cima da baliza visitante. Depois foi Joãozinho entrar pelo corredor direito, cruza para Aguiar rematar por cima do travessão de Dário. Cadeira em lance de bola parada põe à prova Marco. Minuto 44‘ grande oportunidade até então com Joãozinho isolado desmarca bem João mas este com Dário pela frente não consegue introduzir o esférico dentro da baliza. Perdia-se a ocasião mais flagrante de golo da primeira parte. No segundo tempo e com o nulo a permanecer
esperava-se mais acutilância pelo golo e logo ao minuto 47‘Rui Ferreira na zona central bem enquadrado com a baliza remata forte mas por cima da baliza visitante. Na jogada seguinte num cruzamento da linha do fundo feita por Rosário o guardião visitante tem uma saída em falso, mas os avançados locais não aproveitaram. Ao minuto 53‘ canto do lado direito com Gonzaga a centrar ao segundo poste onde Rijo endossa para João mandar por cima da barra. Silva agride Ricardo e recebe ordem de expulsão. Três minutos volvidos foi Ricardo que numa disputa de bola o árbitro Ricardo Martinho considera uma entrada dura e dá o respectivo cartão vermelho e põe as equipas com a mesma igualdade numérica. Ao minuto 62‘ Morgado dentro da área Gaeirense pressentiu o contacto de Rosário cai na área, e arranca ao árbitro Ricardo Martinho uma grande penalidade que ele mesmo tinha dúvida da mesma. Os Gaeirenses não se conformavam protestando com esta decisão do árbitro, Basílio é chamado para o respectivo castigo não teve dificuldade em bater Marco pela primeira vez.
Os visitados respondem de imediato e num livre directo perto da área João remata em jeito mas o esférico sai rente ao poste direito de Dário. Ferreira pela zona central corre com a bola controlada e remata de meia distância para o golo Gaeirense com Dário a não ter hipótese de defesa. Estava estabelecida a igualdade como justiça pelo volume atacante e pelas oportunidades de golo criadas. Na jogada seguinte novamente Rui Ferreira dispara forte ao travessão da baliza de Dário, na resposta por parte dos forasteiros foi ao minuto 77‘foi Pedro Fonseca que desfaz a igualdade, num grande golo que não deu hipóteses a Marco. Ao minuto 86‘ numa transição rápida Palatino desfere um remate com a bola ainda a raspar no poste direito de Marco. Ao minuto 90‘Rui ferreira remata de meia distância para Dário defender com os punhos para canto, e quatro minutos depois o árbitro acaba com o encontro. Bom jogo de futebol em que os visitantes sendo uma equipa bastante
experiente souberam aproveitar uma penalidade mal assinalada pelo árbitro e teve na arte de Pedro Fonseca conseguir um golo de belo efeito. O Gaeirense que teve mais posse de bola, e desfrutou das melhores ocasiões de golo, não soube aproveitar da melhor forma. O empate seria o resultado mais justo. Arbitragem de Ricardo Martinho algo fraca.
Gazeta das Caldas