O treinador do GRAP/Pousos agrediu o árbitro no jogo da final do campeonato Distrital da I divisão, em juvenis, entre o Marrazes e o GRAP/Pousos, no campo Vale das Éguas, em Albergaria-dos-Doze, que terminou com a vitória (3-1) marrazense e a conquista do campeonato distrital da I Divisão, que deu acesso à Divisão de Honra.
Sérgio Carvalho, de 43 anos, com a profissão de operador de máquinas e treinador da equipa pousense, justificou o incidente ao nosso jornal e mostrou-se arrependido: “Durante o jogo fomos prejudicados por uma arbitragem escandalosa, com muitas pessoas a dizerem que o campo estava inclinado. No final da partida, e já no balneário, verifiquei a tristeza e a indignação dos meus jogadores que choravam copiosamente devido ao que aconteceu no campo. Acalmar os atletas não foi fácil. Um dos jogadores dirigia-se ao árbitro, tentei acalmá-lo e tive o pior momento da minha vida ao dar um pontapé no árbitro”, referiu o treinador.
Mas Sérgio Carvalho não perde o fôlego e acrescentou: “Acabei por ser algemado. Nunca me vi numa situação destas tanto na profissional, particular ou desportiva. Quero pedir desculpa a todos os sócios, pais e em geral à família do GRAP por aquilo que aconteceu. Agradeço a solidariedade manifestada pelos pais dos jogadores, e não só”, vincou.

“Triste e arrependido”

“Estou triste e arrependido do que fiz, assumo as minhas responsabilidades, não sou nenhum assassino, ou coisa parecida, e uma final que podia ser de alegria mesmo perdendo, porque já subimos de escalão, tornou-se num pesadelo para mim”, concluiu, abatido, Sérgio Carvalho.
Diário de Leiria