Tarde de festa no Campo da Ordem, com a equipa do SL Marinha a selar a sua subida de divisão com uma goleada frente aos seus vizinhos do GD “Os Vidreiros”
Jogo da 22ªJornada da 1ªDistrital/Sul
Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro : André Moreira, auxiliado por Alberto Oliveira e Diogo Alexandre
SL Marinha 5 : Nuno Salgueiro, Nélson Marques, Tiago André, Ricardo Figueiredo, Santiago, Pedro JJ (Vareta, aos 71 min.), Nando (Mário Balseiro, aos 45 min.), J.P, João Roldão (Nuno Bonita, aos 63 min.), Antero (Cap.)e Félix Carvalho
Suplentes não utilizados : Nuno Rodrigues, João Paz, Joaquim Pedro, Tiago Freitas
Treinador : Vítor Duarte
Adjunto : Zé Miguel
Delegado : Pinto Lopes
.
GD “Os Vidreiros” 1 : Hugo, Bruno (Tiago Miguel, aos 68 min.), Diogo Carreira, Ildo, Tiago (Almeida, aos 45 min.), André Pinto (Diogo Gaspar, aos 75 min.), Ricardo Cardoso, Tiago Carmo, João Luís, Matias (Cap.) e Ricardo Duarte
Suplentes não utilizados : Espanhol, Bruno Rosa, Guilherme e Rúben
Treinador : Quim Peles
Massagista : Sérgio Lavos
Delegado : Hélder Carvalho
.
Marcadores : 1-0 João Roldão g.p (aos 21 min.), 2-0 Félix Carvalho (aos 24 min.), 3-0 Antero Pinho ( aos 53 min.), 3-1 Ricardo Cardoso g.p (aos 70 min.), 4-1 Vareta g.p (aos 75 min.), 5-1 Félix Carvalho (aos 87 min.)
Acção Disciplinar : Amarelos a Diogo Carreira (aos 21 min.), Ricardo Cardoso (aos 42 min.), Ildo (aos 75 min.), Almeida (aos 80 min. e 85 min.). Vermelho por Acumulação a Almeida (aos 85 min.)
.
Na derradeira jornada da 1ªDistrital/Sul, o SL Marinha recebeu a equipa do GD “Os Vidreiros”, num dia em que festejava perante os seus adeptos a subida à Divisão de Honra da AF Leiria. Apesar do dia ser de festa, cedo a equipa comandada por Vítor Duarte procurou tomar conta do jogo, e logo aos 4 min., Félix Carvalho teve uma boa oportunidade de inaugurar o marcador, mas a bola acabou por sair para fora, junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Hugo. Mas a pressão do SL Marinha era intensa e aos 21 min., após um remete de Félix, Diogo Carreira a intercetar a bola com o braço dentro da área. Penalty para o SL Marinha, com João Roldão a aproveitar e a inaugurar o marcador. Três minutos depois, boa jogada de Nando na esquerda, a atrasar para o interior da área, com Félix Carvalho a finalizar para o 2-0. Era de facto um jogo de sentido único, e o GD “Os Vidreiros” apenas aos 30 min., vai conseguir criar algum perigo, depois de um lance de desentendimento entre a defesa e o guarda-redes do SL Marinha, mas a bola acaba em canto.
A vencer por 2-0, o SL Marinha não baixou o ritmo, e Nando, aos 38 min., vai ter uma falha incrível, quando o mais fácil parecia mesmo ser fazer golo.
A 2ªParte começa com uma lance de bastante perigo para o GD “Os Vidreiros”. Ataque na direita, centro para a área, e André Pinto, em excelente posição, a não conseguir finalizar com êxito . Praticamente na resposta, boa jogada de João Roldão na direita, a centrar para a área, e Antero Pinho ao 2ºposte, a finalizar de cabeça para o 3-0.
A perder por 3-0, os Vidreiros continuavam a procurar chegar ao golo, e aos 68 min., André Pinto vai ter um bom remate para uma boa defesa de Nuno Salgueiro. Até que aos 70 min., os Vidreiros vai mesmo chegar ao 3-1. Lance na área do SL Marinha, com Nélson a fazer falta, e na conversão da grande penalidade, Ricardo Cardoso a fazer o 3-1.
O SL Marinha reagiu bem ao golo sofrido, e aos 75 min., num lance individual de Félix, este é derrubado por Ildo dentro da área, e Vareta chamado a converter a grande penalidade, poem o SL Marinha a vencer por 4-1. Mas o jogo estava agradável e vivo , e aos 80 min., o ainda júnior, Nuno Bonita, tem um remate fantástico á baliza de Hugo, com a bola a bater com estrondo na barra da baliza. Até que aos 87 min., e já a jogar contra dez elementos dos Vidreiros, por expulsão de Almeida por acumulação de amarelos, Félix Carvalho vai fechar a contagem. Bola bombeada para a área, e Félix Carvalho a ter uma elevação fantástica e a conseguir chegar mais alto que o guardião Hugo, fazendo o 5-1, o seu terceiro da tarde, numa época em que se sagrou o melhor marcador da 1ªDistrital/Sul.
Vitória indiscutível do SL Marinha, que mostrou o porque de ter feito uma época completa sem qualquer derrota para o campeonato, perante um GD “Os Vidreiros” que se bateu bem e procurou fazer o seu jogo.
Quanto a arbitragem de André Moreira, nada a apontar. Boa arbitragem.
—–
A opinião dos treinadores:
Vítor Duarte (SL Marinha) : Foi um jogo em que respeitamos a qualidade da equipa dos Vidreiros, e no qual nos conseguimos superiorizar. A vitória é justa, por números que demonstram a nossa diferença para a equipa dos Vidreiros.
João Paulo (GD “Os Vidreiros”) : Não quis prestar declarações.