O executivo camarário da Nazaré aprovou no dia 29 de Outubro, o projecto de Protocolo de Colaboração entre os serviços municipalizados, a Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR) e a Câmara Municipal da Nazaré para a conversão do pavimento de terra batida em relva sintética do campo de futebol de Valado dos Frades.
“Constitui objecto do protocolo a cooperação entre as partes, traduzida na concessão técnica e financeira, destinada à requalificação do campo de jogos da BIR, designadamente através da execução da obra de rega, drenagem, abastecimento de água e reaproveitamento de águas pluviais do campo e apoio financeiro, com vista à aquisição e aplicação do relvado sintético”, refere o documento da autarquia.
O prazo de execução das obras, que inclui assentamento do relvado sintético e respectivas marcações, é de 4 meses, contados a partir da assinatura do protocolo.
Com vista à melhoria das condições para a prática desportiva no campo de jogos, a Biblioteca apresentou, em meados de Julho deste ano, à autarquia, uma proposta para implementar no seu campo de jogos um pavimento em relvado sintético.
Para a Câmara da Nazaré, o protocolo de colaboração, agora aprovado, traduz-se numa “mais valia” para a promoção e desenvolvimento das actividades regulares da BIR.
Diário de Leiria