Mais de mil euros de prejuízo é o resultado de um assalto às infra-estruturas do Bidoeirense. Destruíram portas e roubaram gasóleo.
.
O roubo de gasóleo e actos de vandalismo nas infra-estruturas do Grupo Desportivo e Recreativo Bidoeirense terão causado “mais de mil euros de prejuízo”. O assalto ocorreu na madrugada de anteontem e não é o primeiro que atinge aquela colectividade desportiva do concelho de Leiria, cujos danos dificultam ainda mais a sua actividade diária.
“Destruíram seis portas, duas delas com fechaduras de alta segurança”, precisa o presidente da colectividade, Jorge Oiteiro, sublinhando que os assaltantes “danificaram portas e as fechaduras”, as quais dão acesso a um pequeno bar, à rouparia, ao sistema de bombagem de rega do relvado e de aquecimento de água [com gasóleo] e a uma arrecadação. Do assalto resultou o roubo de gasóleo, que o dirigente calcula terem sido “cerca de 100 litros”.
“É de lamentar”, diz, consternado com a situação, Jorge Oiteiro, considerando que “as pessoas que lá foram terão conhecimento das infra-estruturas”.
Nuno Henriques – Diário de Leiria