O Sp.Pombal vai regressar aos distritais, após mais três décadas a competir sempre nos nacionais. A derrota por 2-0, diante do Oliveira do Hospital, carimbou a descida ao campeonato Distrital da Divisão de Honra.
Os Leões do Arunca começaram muito bem a época e, na primeira fase, estiveram várias jornadas na liderança. A parte final da primeira fase demonstrou um Sp.Pombal mais vulnerável e a perder terreno em relação aos primeiros lugares.
No começo da segunda fase o Sp.Pombal averbou duas derrotas, o que complicou ainda mais a tarefa. A vitória sobre o Sourense devolveu a esperança na manutenção nos nacionais, mas a derrota diante do Sernache e Oliveira do Hospital e o empate diante do Alcanenense, ditaram a descida de divisão.
O Sp.Pombal disputa agora dois jogos para cumprir calendário, que são a receção ao Caldas e a deslocação ao reduto do Sourense.
A próxima época começará a ser definida após o final desta temporada. Neste momento apenas se sabe que José Hilário, presidente do clube, foi reeleito para mais dois anos à frente do clube, naquele que será o seu terceiro mandato.
 
O Derbie