Oficial! Dário Catarino está confirmado como o novo treinador dos seniores do Beneditense para a próxima época. O clube da Benedita não conseguiu a permanência nos campeonatos nacionais e está de regresso dois anos depois à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria e aposta no jovem técnico que nas últimas duas temporadas comandou a equipa de juniores com sucesso, levando-a mesmo à conquista da Divisão de Honra e a Taça Distrito de Leiria na época que agora terminou.

Dário Catarino terminou a carreira no clube e conhece bem “os cantos à casa” e foi assim a escolha da direção para tentar reestruturar e comandar a equipa neste regresso aos distritais de Leiria. Os objetivos estão bem delineados, que são o de fazer o melhor campeonato possível e “cimentar” a sua posição na Divisão de Honra, para num futuro próximo poder tentar um regresso aos Nacionais. Ainda não é possível assegurar quem será a restante equipa técnica que irá acompanhar o novo treinador no banco de suplentes.
O novo treinador já começou a trabalhar no plantel que terá a sua disposição na próxima época, começando por escolher quem serão os jogadores da equipa sénior que transitam da última temporada comandados por Vítor Alexandre e ainda assegurar a renovação de alguns jogadores ex-juniores comandados por si nas duas últimas épocas. Quanto a caras novas no Parque Jogos Fonte da Senhora, nas próximas semanas deverá haver mais novidades.
 
Gonçalo Ferreira