Os Traquinas ‘B’ da AD Pedro Roma somaram mais uma grande conquista |
Três das melhores escolas de formação do distrito de Leiria marcaram presença no Mini Europeu, organizado por Fermentelos no concelho de Águeda. Um torneio que iniciou na passada quinta-feira com jogos diários de 40 minutos. A União de Leiria marcou presença no escalão de Benjamins ‘B’, disputado em futebol de sete, tendo concluído em sexto lugar, depois de na fase regular ter ficado em segundo lugar no grupo ‘C’ com os mesmos pontos do Feirense, mas em desvantagem na diferença de golos. A eliminar, vencia o Salgueiros por 5-1 e na despedida do evento, na atribuição do quinto e sexto lugar, seria pela primeira vez derrotado pelo Mourisquense por 3-2. O Feirense que tinha vencido o seu grupo, atingia a final, onde seria derrotada pelo Sanjoanense.
No futebol de onze, com jogos de 60 minutos, os Infantis ‘A’ do Guiense terminavam em 21.º lugar. Um escalão onde estiveram as melhores equipas europeias. A formação do Oeste do Concelho de Pombal teve o privilégio de ter defrontado equipas como Fulham (Inglaterra), Barcelona e Nacional da Madeira. Infelizmente não conseguia ganhar na fase regular, mas despedia-se com uma vitória, frente ao Oliveira do Bairro por 2-1. Um escalão ganho pelo Guimarães, segundo lugar, Hamburgo (Alemanha), FC Porto (3.º), Benfica (4.º), Fulham (5.º), Sporting (6.º), Barcelona (7.º). Um elenco de luxo que preencheu este Mini Europeu.
Nos mais novos, a Associção Desportiva Pedro Roma em Traquinas ‘B’ conseguia o pleno. Também disputado em futebol de sete com jogos de 40 minutos (em Leiria só existe este escalão a partir dos Benjamins), a equipa orientada por Paulo Guilherme começou por derrotar os campeões distritais da AF Aveiro (nesta associação existe competição de futebol de sete organizada, com mais de 60 equipas divididas por vários grupos), o Estarreja por 2-1. No dia seguinte, derrotava o segundo classificado do distrital da AF Aveiro, em sua casa, a AD Valonguense por 3-1. A eliminar, a AD Pedro Roma vencia a Oliveira do Bairro por 4-1 e na final, contra o campeão distrital do Porto, a escola de futebol Anta/Baixinhos, que se apresentavam sem uma única derrota ao longo da sua temporada, o Pedro Roma esmagava-os e vencia sem margens para dúvidas por 4-0.