Estrear-se a marcar e logo na primeira vitória de sempre das Sub-17 lusas em competições europeias deixou Carolina Ferreira, jogadora do GDC A do Francos, em êxtase.
.
A médio lusa fechou a contagem na partida diante da Sérvia do passado domingo e admite que a vitória da Equipa das Quinas, a primeira na fase de qualificação para o Europeu, se revestiu de um sentimento especial. “Todas estamos a viver um momento muito especial, mas este jogo tornou-se ainda mais especial por ter sido o meu primeiro golo. Senti uma felicidade enorme, um sentimento indescritível, que só quem tem a mesma oportunidade sabe do que estou a falar. Foi um jogo muito importante para mim, mas a verdade é que a vitória da equipa supera tudo o resto, porque foi, de facto, o mais importante.”
Depois de um arranque menos positivo neste apuramento com uma derrota por 3-0 frente à Suécia, Carolina Ferreira admite que a vitória nesta segunda jornada trouxe um novo alento à Equipa das Quinas. “Obviamente que a derrota no primeiro jogo nos abalou um pouco, porque ninguém gosta de perder, mas nunca deixamos de ser a equipa que sempre fomos, unida e decidida. Com esta vitória ganhámos mais confiança, saber que podemos continuar a sonhar manteve-nos mais concentradas e sentimos que estamos prontas para a última jornada. Está tudo em aberto e agora só temos de dar o nosso melhor.”
Na próxima quarta-feira, pelas 18h30 (locais), as Sub-17 lusas fecham esta primeira fase de qualificação diante da formação anfitriã, Israel, tendo como principal adversário o cansaço. “Acredito que o cansaço possa ser a nossa principal dificuldade. Já disputámos dois jogos e tememos que o cansaço possa aparecer neste último jogo. De qualquer das formas, ainda temos dois dias para recuperarmos, para voltarmos a colocar os níveis a 100%. Não vamos partir para este jogo a pensar que será fácil ou que o jogo já está ganho, porque sabemos que todas as equipas estão cá para conseguir o apuramento para a segunda fase. Temos equipa para ganhar, acreditamos nas nossas capacidades, mas não vamos estar sozinhas em campo, não podemos desleixar-nos. Temos de lutar até ao último minuto pelo nosso objetivo”, disse a pupila de Susana Cova.
Depois do treino matinal de recuperação desta segunda-feira, as internacionais lusas regressam aos treinos na tarde de terça-feira, pelas 16h45 (locais) no Netanya Stadium.
 
FPF Site