Tiago Clemente (ex-Marrazes), Bruno Ilídio (ex-São José, Brasil) e Pedro Torres (ex-Riostrense, Brasil) são reforços do GRAP para a nova época. Se no caso dos dois jogadores brasileiros trata-se de dois ‘desconhecidos’ já em relação a Tiago Clemente trata-se de um atleta com provas dadas no futebol distrital, tendo trocado o Marrazes, o único emblema que representou ao longo de 18 anos, para ingressar no plantel da formação dos Pousos, Leiria.
“O GRAP foi uma equipa que me abriu as portas para manter a forma física enquanto decidia o meu futuro e por isso tudo farei para respeitar este emblema e principalmente o seu treinador. O facto de ser treinado pelo Pedro Solá pesou muito na minha decisão”, referiu Tiago Clemente.
O Portomosense, do Campeonato Nacional de Seniores, também demonstrou interesse no jogador, mas não houve acordo final, pelo que o GRAP foi a opção do jogador de 23 anos. “Contactaram-me do Portomosense e fiquei entusiasmado com a possibilidade de jogar lá, mas depois foi-me dito que o orçamento era reduzido e que o plantel já estava fechado devido à quantidade de jogadores”, frisou.
O atleta que foi eleito pelo Diário de Leiria para o onze ideal da Divisão de Honra na última época referiu ainda que em termos pessoais terá como objectivo “trabalhar ao máximo” para ir ao encontro das ambições da equipa que passam “por entrar em todos os campos para ganhar”.
Questionado sobre a sua saída do Marrazes, Tiago Clemente não esconde a sua mágoa. “A nova política que o presidente [Paulo Rabaça] está a criar no clube não me agradou e em alguns aspectos não foram correctos comigo”, sublinhou o jogador que, no entanto, não irá esquecer o emblema que o viu crescer para o futebol: “respeito muito o Marrazes, e não fossem divergências com a direcção teria todo o prazer em voltar ao clube da minha terra e que representei durante 18 anos”, concluiu.
Em relação a Bruno Ilídio, de 22 anos, e Pedro Torres, de 21 anos, trata-se de dois jogadores provenientes do Brasil que tentam a sua sorte no futebol português. Bruno Ilídio é um médio centro que impressiona pela qualidade técnica e qualidade de jogo, enquanto Pedro Torres é um defesa-central que irá procurar o seu espaço no plantel de Pedro Solá.
Recorde-se ainda que Bruno Ilídio chegou a fazer a pré-época no Portomosense, mas a direcção do clube decidiu não avançar com a contratação do jogador. 

 Texto: José Roque (Diário de Leiria)