Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Tiago Matias. Auxiliares: João Pedrosa e Luis Pinto.
Espectadores: 120. 
AC Marinhense 2 – SC Pombal 0
.
AC Marinhense 2
Ricardo, João Almeida, Gui, Marcelo, João Teles, Tomás (cap.), Alexandre, Carreira, Rafael (Pedro, 68 min.), Benny e Lança (Tiago, 66 min.). 
Não jogaram: Mica, João André, André Ferreira, William e Isaac.
Treinador: Luciano Silva.
.
Sp. Pombal 0
Luis Rodrigues, Daniel Penalva, Marco Neves (cap.), Miguel Chora (Hugo Eusébio, 53 min.), Gui, Chiquinho, João Mendes (Leandro, 60 min.), João Barros, Gabi (Gustavo Gomes, 53 min.), Francisco e Gil. 
Não jogaram: José Moital, João Neves e Hugo Costa.
Treinador: Márcio Rocha.
.
Ao intervalo: 0-0. Golos: 1-0 por Lança (38 min.); 2-0 por Benny (62 min). 
Acção Disciplinar: Amarelo a Chiquinho (17 min.), Carreira, (29 min.), Lança (48 min.), Alexandre (49 min.), João Mendes (49 min.).
.
Foi na 11.ª jornada que o líder do campeonato conheceu o sabor amargo da derrota, na manhã de domingo, no terreno do Marinhense que, com esta vitória, viu reduzir a diferença para três pontos em relação ao seu adversário directo.
Assistiu-se no campo da Portela a um belo jogo de futebol, equilibrado, muito bem disputado entre duas boas equipas, já com princípios de jogo. Com o decorrer do tempo, a equipa da casa foi-se superiorizando, ganhando a batalha no meio-campo, saindo vencedor na maior parte das vezes nas bolas divididas, fruto da sua maior agressividade (no bom sentido).
E foi num desses momentos que Benny proporcionou uma grande defesa a Luís Rodrigues. Na sequência do canto, o mesmo jogador, solto de marcação, atirou de cabeça, mas o esférico saiu por cima da baliza. 
Os visitantes respondiam preferencialmente pelo lado esquerdo, onde se destacava Francisco, gizando boas jogadas, ele que era o jogador mais esclarecido e inconformado da equipa orientada por Márcio Rocha.
No reatamento, a equipa vidreira não poderia ter entrado melhor, pois após uma jogada de insistência, Lança finalizou da melhor maneira, abrindo, assim, o activo.
Os pombalenses sentiram o golo e o Marinhense mostrou sempre ser um conjunto muito aguerrido e com grande espírito de entreajuda. Com as substituições, o Sp. Pombal melhorou no jogo e o recém-entrado Gustavo, com um belo cabeceamento, obrigou Ricardo a efectuar uma grande defesa, negando o empate.
Mas, na resposta, o Marinhense aumentou a vantagem com um golo de belo efeito apontado por Benny, festejado efusivamente por todos os elementos do plantel. Com o 2-0, os líderes do campeonato baixaram os braços, com o Marinhense a limitar-se a controlar o jogo até final da partida, sem mais ocasiões de golo.
Resultado justo, embora a diferença mínima fosse mais condizente com o que se passou dentro de campo. A partida merecia uma arbitragem bem melhor de Tiago Matias e seus pares, apesar de não ter influenciado o resultado final.
Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria)