Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Joni Correia.
Espectadores: 50. 
Moita do Boi 0 – GD Guiense 4

.

Moita do Boi 0
Duarte, Francisco, Tiago (Alexandre, 58 min.), Marco, David (Xavier, 58 min.), Diogo Marques (Emanuel, 33 min.), Diogo Costa, Dani (Joel, 66 min.), Dinis, Gonçalo (Miguel, 58 min) e Daniel. 
Treinador: Emanuel Carvalho.
.
Guiense 4
Léo (Miguel, 16 min.), Bruno Loureiro, Maurício, Raul, Edgar (Xavier, int.), Fábio Duarte, Diogo Grilo (Fábio Fernandes, 50 min.), Mica, Joni (André, int.), Wilson (Zé Miguel, 50 min.) e Granjeiro.
Treinador: Rui Franco.
.
Ao Intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Granjeiro (31 min.); 0-2 Granjeiro (34 min.); 0-3 Granjeiro (53 min.) e 0-4 Xavi (71 min.).
.
Em jogo a contar para a 1.ª divisão distrital de Iniciados, o Guiense derrotou a Moita do Boi por 4-0, com Granjeiro a ser a figura da partida ao apontar três golos.
O Guiense, logo nos primeiros minutos, criou perigo por Maurício na transformação de um livre. O guarda-redes Duarte defendeu para a frente e, na recarga, Wilson obrigou Duarte a mais uma bela defesa.
Aos 16 minutos, lesão do guarda-redes Léo nas costas, obrigou à entrada do guarda-redes suplente Miguel. A Moita do Boi criou perigo por Dani, mas o remate saiu ligeiramente por cima. Aos 31 minutos, rápida jogada de contra-ataque e Granjeiro, isolado perante Duarte, não desperdiçou. Poucos minutos depois, jogada a papel químico do primeiro lance e novamente Granjeiro isolado a finalizar a preceito.
Ao intervalo, a vantagem do Guiense justificava-se pelo que produziu ao longo dos 35 minutos iniciais.
No segundo tempo ambos os treinadores operaram mexidas nas equipas com o Guiense a deter maior controlo do jogo. Sem surpresa, o 3-0 aconteceu, novamente, por Granjeiro. A Moita do Boi apenas a espaços incomodava Miguel, que se mostrava bastante seguro na baliza do conjunto de Rui Franco.
Na parte final da partida, o Guiense apontou o 4-0 por Xavier. Destaque na Moita do Boi para o guarda-redes Duarte e, no Guiense, para Granjeiro.
Nada a apontar à arbitragem de Joni Correia.
Texto e foto: Cid Ramos (Diário de Leiria)