Devido a um problema de saúde, um dos melhores árbitros do nosso distrito, Luciano Gonçalves, viu-se obrigado a interromper a sua carreira na arbitragem. Ao longo destes anos, e para além do seu reconhecido valor como árbitro, teve também sempre uma abordagem bastante positiva sobre o futebol, sendo sempre bastante prestável para todos quanto se movimentam no futebol distrital. Da nossa parte, Luciano, é um até já, e que as gerações vindouras, que tu também ajudas a formar, saibam seguir o teu exemplo de humildade, dentro e fora de campo. 
P.S. Em baixo transcrevemos na íntegra um pequeno artigo publicado pelo Luciano no Diário de Leiria de hoje.
ERA  UMA VEZ

Era uma vez, um jovem com 23 anos amante de futebol, que defendia o seu clube com a mesma paixão que defendia a sua família, gostava imenso de futebol,  já tinha jogado a bola no Alqueidão da Serra, Pataiense e na altura era jogador de futsal num modesto clube de Alcanadas, mas de jogador tinha pouco, marcar golos só no computador e pouco resumindo: bola, pés , correr… ups tudo ao mesmo tempo era fiasco.
 Estava conformado que a  paixão dele não passava de uma utopia, então começou a acumular cargos para ver se tinha jeito e em algum, jogador/diretor, certo dia o clube recebe um comunicado da AFLeiria em que cada clube tinha de indicar uma pessoa  para tirar o curso de árbitro.
Pensou resta aqui uma chance para trabalhar no mundo do futebol sem ter que conduzir a bola nos pés. Julgando se melhor que os que lá estavam pensou, ” se aqueles gajos só fazem besteira e não veem nada, eu serei melhor que eles”, não sendo um bom exemplo pois era muito agressivo e contestatário, o treinador  
Martinho Franco incentivou intensamente para ir experimentar de certo porque se queria ver livre dele (não certamente ).
Assim foi tirou o curso e desde cedo levou uma lição de falta de humildade, pois não fez diferente dos outros errou tal e qual e viu que a arbitragem é muito mais que arbitrar é uma paixão.
Mas durante os 11 anos que lá andou esse jovem sempre defendeu a arbitragem com “unhas e dentes” tudo fez para valorizar o futebol distrital e nacional respeitando todos os seus agentes desde o senhor que marca o campo ao presidente passando pelo publico que tanta vez provocou a sua querida mãe.
A todos eles um muito obrigado por terem feito parte deste capitulo da minha história.

Luciano Gonçalves