Num emocionante jogo de futebol, Grap/Pousos venceu em Santa Catarina da Serra e está muito bem encaminhado para garantir o título e a subida aos nacionais, o que a acontecer, seria inédito na história do clube dos Pousos.
16ªJornada da Divisão de Honra – Juvenis
Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra
Árbitro: Rúben Capela
Assistentes: Paulo Encarnação e David Filipe
Espectadores: 150
UD Serra 2 – Grap/Pousos 3
 .
UD Serra 2: Ricardo, Diogo Yoko, Luís, Marco, André, Miguel (Cap.) (Marcelo, 76 min.), Gameiro (Gonçalo, 80 min.), Samuel, Joel (Dino, 48 min.), Dylan, Diogo Reis
Não Jogaram: Zé Carlos, Marcelo, Rui, Dani, Rúben
Treinador: Vítor Rodrigues
Adjunto: Dário Mariano
Delegado : Pedro Batista
 .
Grap/Pousos 3: Hugo, Nuno, Miranda (Diogo Pereira, 40 min.), Miguel, Edu, Marcos (Gui, 60 min.), Jorge, João Tiago (Paulo Ferreira, 40 min.), Mário, Dário, Pinto (Portela, 19 min.)
Não Jogaram: António, Marcelo, Miguel
Treinador: Manaça
Delegados: Alberto e Paulo Ferreira
Massagista: Sara Figueiredo
 .
Ao Intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Mário (26 min.), Portela (34 min.), 1-2 Marco (64 min.), 1-3 Nuno (67 min.), 2-3 Diogo Reis (78 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Nuno (62 min.), Samuel (65 min.), Dylan (68 min.), Gui (76 min.), Marcelo (80+2 min.).
 .
No jogo cartaz da jornada, a equipa do Grap/Pousos deslocou-se a Santa Catarina da Serra e venceu a equipa local por 2-3, num resultado que a deixa em posição muito privilegiada, para conseguir vencer o campeonato.
A jogar em casa, e a precisar de vencer para por alguma pressão na liderança da equipa comandada por Manaça, a equipa da UD Serra entrou melhor no jogo, e por duas vezes Gameiro conseguiu levar algum perigo junto da baliza de Hugo. O Grap/Pousos jogava mais em contenção e praticamente no seu primeiro lance de perigo, vai mesmo chegar ao golo. Toque subtil do recém entrado Portela, com a bola a chegar a Dário, que cruza perigoso e com Mário a aparecer e a finalizar com êxito. Galvanizado pelo golo, a equipa do Grap/Pousos cresceu de rendimento, e foram precisos apenas mais oito minutos, aos 34, para chegar ao 0-2. Enorme apatia da defesa a UD Serra, Portela ganhou em esforço e à saída de Ricardo, faz com toda a calma o 0-2. Em desvantagem no marcador, a equipa da UD Serra não desistia de chegar ao golo, e principalmente através do inconformado Gameiro ia procurando criar lances de perigo junto da baliza de Hugo. Apesar das tentativas, só aos 62 min., e depois de uma grande jogada de Diogo Reis, Dino vai obrigar Hugo a uma defesa quase por instinto. Dois minutos depois, e após uma defesa incompleta de Hugo, Marco aparece mais rápido que todos e faz o 1-2 para a UD Serra, relançando o jogo. Mas melhor resposta o Grap/Pousos não poderia ter, e aos 67 min., Nuno na marcação exemplar de um livre directo, faz o 1-3 para a equipa dos Pousos. Apesar de estar novamente em desvantagem de dois golos, a equipa da UD Serra não baixou os braços, e aos 71 min., Miguel proporciona uma grande defesa a Hugo para canto. E vai ser já com o jogo a encaminhar-se para o seu final, aos 78 min., que a equipa da UD Serra vai mesmo conseguir reduzir a desvantagem, com Diogo Reis a aproveitar uma bola ao 2ºposte, para facilmente fazer o 2-3, que viria a ser o resultado final.
Vitória da equipa do Grap/Pousos, que soube aproveitar alguns deslizes defensivos da equipa da UD Serra para chegar à vantagem e que depois foi conseguindo gerir a vantagem de que dispunha, isto, perante uma boa equipa da UD Serra, que lutou enquanto pode por um resultado positivo.

Quanto a arbitragem de Rúben Capela e seus pares, num jogo com alguns casos de difícil julgamento, no cômputo geral teve uma actuação regular, não estando no entanto isento de alguns erros.