22ªJornada da Divisão de Honra
Estádio do GD Peniche
Árbitro: José Oliveira.
Espectadores: 50. 
GD Peniche 8 – AR Meirinhas 1
.
GD Peniche 8
Sérgio Nobre, Bruno Francisco (Paulinho Martins, 60 min.), Paulo César, Edilson (cap.) (Abel, 45 min.), Paulo Bernardino, Ruben Sancheira, Pidocha, Fábio Mateus (Edgar Jesus, 45 min.), Luisinho, Motinha e Edgar Grincho. 
Não jogaram: Ruben, Morgado e João Silva. 
Treinador: Vasco Oliveira.
.
AR Meirinhas 1
Pedro, Batista, Leandro, Jonas, Roda, Diogo (Ed, 45 min.), Miguel (Zé Tó, 45 min.), Zé Luís (cap.), Falcão, Carreira e BA. 
Não jogaram: Ivo, João e Joel. 
Treinador: Sérgio Ramos.
.
Ao Intervalo: 4-0.
Golos: Fábio Mateus (4 e 30 min.), Motinha (9, 66 e 87 min.), Bruno Francisco (11 min.), Ruben Sancheira (47 min.), Edgar Grincho (65 min.) e Ed (90 min.).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Diogo (28 min.), Ed (55 min.) e Paulo César (65 min.).
.
Depois de uma derrota no terreno do Ginásio de Alcobaça, impunha-se que o Peniche retomasse o caminho das vitórias, o que veio a acontecer e logo com uma goleada.
Entrada muito forte dos locais que nos primeiros minutos conseguiram ter três situações de golo, tendo concretizado a última, quando Fábio Mateus aproveitou uma saída em falso de Pedro. A abertura do marcador numa fase do jogo inicial, proporcionou uma dose de confiança extra para o Peniche que através de jogadas bastante vistosas continuava a pôr em sobressalto a baliza contrária e foi com naturalidade que o 2-0 apareceu, quando Motinha e Ruben Sancheira desenharam uma excelente jogada de entendimento com o primeiro a surgir isolado e a encostar para o fundo das redes.
O Meirinhas acusou bastante este golo, tanto que logo no reatar da partida e após uma perda de bola no meio campo, Bruno Francisco isolou-se e fez calmamente o 3-0.
Adivinhava-se um resultado que há muito não se via, com um Peniche completamente avassalador a criar diversas jogadas de perigo e um Meirinhas que não conseguia acertar e parecia uma equipa completamente perdida. Contudo, a equipa visitante conseguiu equilibrar um pouco mais as operações no meio-campo e dava agora menos espaço aos médios do Peniche para construir jogo.
Foi na melhor fase do Meirinhas durante a primeira parte que o Peniche chegou ao 4-0 por Fábio Mateus, aproveitando um corte em cima da linha de golo em esforço da defensiva contrária.
Ao intervalo ambos os treinadores mexeram nas equipas, fazendo duas substituições. O Meirinhas tentava alterar um pouco o rumo dos acontecimentos e o Peniche tentava manter o ritmo da primeira parte o que aconteceu já que chegou ao 5-0 por Ruben Sancheira num lance de pura inspiração.
A segunda parte continuou a bom ritmo e surgiu em evidência Motinha, a fazer uma excelente assistência para Edgar Grincho fazer o sexto golo e, no minuto seguinte, os jogadores trocaram os papéis para fazer o 7-0. Perto do fim, Motinha ainda fez o oitavo golo e completou assim o seu ‘hat-trick’ nesta partida.
O tento de honra do Meirinhas surgiu por intermédio de Ed, num livre directo exemplarmente executado, em que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes penichense.
Vitória completamente justa da melhor equipa num jogo bem arbitrado por José Oliveira e seus pares.
Texto: Paulo Neves (Diário de Leiria)