22ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Estádio do CCR Alqueidão da Serra
Espectadores: 150.
Árbitro: Paulo Ferrás.
Auxiliares: Rudy Silva e Gonçalo Carreira.
CCR Alqueidão da Serra 2 – SCL Marrazes 1
.
CCR Alqueidão da Serra 2
Domingos, Capucho (Paulo ao intervalo), Portugal, Plim, Norberto, Emanuel, Conca (cap.), Mirandinha, Xavi (Telmo Varão, 85 min.), TD (Zé Sousa, 61 min.) e, Jackson.
Não jogaram: Donny, Faustino e Fitas.
Treinador: Pedro Solá.
.
SCL Marrazes 1
Marcelo, Cláudio, PS, Tiago Filipe, Eusébio, Frade, André Lourenço (Valdo, 51 min.), Boris (cap.), Alex, Nélson e Rui Brilhante (Carlos, 85 min.).
Não jogaram: Nada a registar.
Treinador: Rui Bandeira.
.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1, Nélson (33 min.); 1-1, Jackson (42 min.); 2-1, Conca (84 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a: Marcelo (38 min:); PS (80 min.); Conca (90+2 min.).
.
O Alqueidão da Serra venceu o Marrazes por 2-1 num resultado que penaliza a formação do concelho de Leiria já que criou oportunidades para conseguir pelo menos o empate.
A missão do Marrazes era hercúlea tendo em vista que a turma de Rui Bandeira apresentou-se ontem em Alqueidão da Serra com apenas cinco jogadores seniores, sendo o resto composto por jogadores juniores, em que a grande maioria tinha jogado no dia anterior (sábado) durante 90 minutos para o seu campeonato.
Tendo somente dois jogadores no banco (com Ednilson na bancada). Rui Bandeira viu-se ‘obrigado’ a colocar o guarda-redes suplente Carlos para jogar no meio-campo!
Quanto ao jogo, assistiu-se a uma boa partida de futebol, com as duas equipas a tentarem praticar um futebol pelo chão, organizado, num encontro que se pautou pelo equilíbrio, com luta intensa no meio-campo.
Jackson teve a primeira oportunidade nos pés para colocar o Alqueidão em vantagem, mas não teve arte para finalizar com êxito.
Num jogo sem grandes oportunidades de golo, foi numa perda de bola à saída da defensiva do Alqueidão da Serra que permitiu a Nélson ficar isolado cara a cara com Domingos e inaugurar o marcador com toda a tranquilidade.
Cinco minutos volvidos, o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade muito duvidosa a favor dos comandados de Pedro Solá, mas na conversão do castigo máximo, o experiente Conca rematou denunciado e permitiu a defesa a Marcelo.
E já foi a caminho do final da primeira etapa, que o Alqueidão da Serra chegou à igualdade através de Jackson depois de um domínio perfeito dentro da área, finalizando para o 1-1 que se registava ao intervalo.
Na etapa complementar, o jogo baixou um pouco de qualidade, mas continuou interessante de se seguiu.
Os donos da casa dependiam muito dos passes longos e aberturas de Conca, mas os seus companheiros não davam o melhor seguimento ás jogadas em que o Marrazes, mais objectivo, criou mais perigo, nomeadamente num lance em que Alex, com um grande remate, causou calafrios na bancada.
Mais tarde, o júnior Rui Brilhante não brilhou quando estava só e atirou ao lado, perdendo assim a hipóteses colocar o Marrazes me vantagem.
A dez minutos do fim, Valdo, que se estreava nos seniores do Marrazes, cabeceou e a bola bateu caprichosamente na barra e depois no poste, gorando-se assim mais uma grande oportunidade de golo para os pupilos de Rui Bandeira. No minuto seguinte, Nélson, em posição privilegiada, rematou por cima.
A castigar a falta de eficácia do Marrazes, Conca respondeu com um tiro certeiro fora da área, dando a vitória à sua equipa. Resultado ingrato para os visitantes pois tiveram as melhores oportunidades de golo.
Arbitragem regular, com erros pontuais, onde nos ficaram grande dúvidas na grande penalidade assinalada.
—–
Opinião dos treinadores:
Pedro Solá (Alq. Serra): “Resultado justo perante uma equipa compacta e que jogou no contra-ataque. Tivemos de jogar com paciência, circulando a bola para criarmos oportunidades”.
Rui Bandeira (Marrazes): “Bom jogo entre duas equipas que trabalharam bem, onde a derrota é demasiado penalizante para nós. Temos poucas opções, poucas soluções no banco, mas esforçaram-se nesta fase complicada que estamos a passar”.
Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria)