A ACDR Almagreira volta ao futebol sénior 15 anos depois. No comando técnico vai estar Ulisses Gabriel, um treinador com bastante ligação ao clube do concelho de Pombal.

O regresso aos trabalhos ocorreu no passado dia 2 de Setembro e os treinos têm decorrido no sintético na zona desportiva de Pombal e no polidesportivo de Almagreira e, para já, Ulisses Gabriel não se assusta com as dificuldades. “Com o atraso nas obras para a colocação do sintético no campo de jogos, sabíamos que ia ser um início difícil, mas estamos a trabalhar bem na medida do possível. Temos tido muita gente a treinar, algo que nos deixa muito satisfeitos”.

O treinador natural de Almagreira agradece a confiança dos responsáveis do clube no regresso do futebol sénior ao clube. “O presidente e a sua direcção consideraram que sou a melhor opção para o comando da equipa e não posso deixar de me sentir contente, porque fui treinador deste clube durante vários anos. Ultimamente orientei escalões de formação”, disse.

O plantel está a ser formado e, para já, o treinador não adianta a constituição do mesmo, até porque ainda não se encontram a treinar todos os atletas, contudo salienta que “gostaria de ter um plantel com jogadores de alguma experiência, aliado à muita juventude que terá o grupo de trabalho”.

Ulisses Gabriel é também o responsável pela coordenação do futebol juvenil. O experiente treinador destaca que “não sabia que era tão difícil desempenhar esta função”, mas tem–se “empenhado imenso, sempre em prol do clube”. O treinador almagreirense deu a conhecer que “Paulo Rolo será o treinador dos juniores”, não podendo ainda avançar com o nome dos treinadores nos restantes escalões.

Em relação aos objectivos para esta época, Ulisses Gabriel refere que “a direcção sabe que é o ano zero e, por isso, os objectivos não podem ser muito ambiciosos. Contudo, ambiciono rubricar uma época positiva, sabendo de antemão que esta época de estreia não será fácil. Os jogadores estão motivados e conscientes das dificuldades que vão encontrar”.

A terminar, refere que, com a instalação do piso sintético, a Almagreira vai passar a ser o clube no concelho de Pombal com melhores infra-estruturas. “O clube possui uma bancada, balneários renovados e, agora, um sintético. Almagreira está no caminho certo”, sublinhou.

Em termos de jogos de preparação estão agendadas partidas com a Ilha no dia 11 de Setembro e uma participação, nos dias 26 e 27, no torneio da Bajouca, organizado pelo Alegre e Unido.

Cid Ramos – Diário de Leiria