Depois de Yurii e Alexey, chegou Pavel e Vitali. A equipa sénior da UD Leiria reforçou-se com mais dois jogadores russos, numa aposta clara num mercado que promete trazer frutos a nível desportivo.

Pavel Dronov é um guarda–redes de 21 anos, que fez a formação no Zenit, mas o último clube que representou foi o FC Vityaz Podolsk, da Rússia, enquanto Vitali é um defesa-central de 19 anos que vem proveniente do Lokomotiv de Moscovo.

Segundo o treinador Rui Rodrigues, os dois reforços acrescentam qualidade a um plantel já de si bastante apetrechado. “Estamos perante dois jovens com grande margem de progressão. Não eram uma necessidade para o plantel, mas seguramente que vêm acrescentar qualidade e são mais-valias”, referiu.

Depois das boas impressões deixadas por Alexey e Yurii, que paulatinamente vão conquistando o seu espaço no lote de eleitos de Rui Rodrigues, a UD Leiria volta a apostar no mercado russo para compor um plantel bastante vasto e com opções para todos os gostos. Uma situação que o treinador leiriense diz que precisa de ser bem gerida, mas está confiante no seu grupo de trabalho.

“O facto de termos muitos jogadores não pode causar mal-estar. Cabe-me a mim fazer a gestão dos jogadores e a UD Leiria está a fazer aquilo que os outros candidatos à subida estão a fazer. Se formos a ver, o Mafra todas as semanas apresenta um novo jogador…”, salientou Rui Rodrigues.

O responsável diz ainda que os jogadores estão cientes que os reforços tornam o plantel “mais competitivo” e que todos têm que trabalhar no máximo para chegar à equipa titular.

“O grupo é muito profissional, inteligente e percebem que isto só os fortalece. O campeonato é longo e com as lesões e castigos que poderemos ter, estaremos sempre salvaguardados sabendo que qualquer jogador tem qualidade para poder jogar e terá que estar preparado para o fazer”, concluiu o técnico.

 

Rui Rodrigues assume favoritismo leiriense

A UD Leiria vai jogar no próximo domingo em Ponte de Sôr, frente ao Eléctrico, numa deslocação que se afigura complicada. Contudo, Rui Rodrigues acredita que os leirienses conseguirão o primeiro triunfo fora de portas. “Queremos dar sequência ao último resultado e exibição. Não fugimos às nossas responsabilidades e estamos mentalizados para ganhar”, frisou.

Quanto ao adversário de domingo, Rui Rodrigues espera encontrar um Eléctrico “irreverente” e “com potencial”, mas quer demonstrar que os leirienses são “superiores”.

Fora das escolhas do técnico da UD Leiria está o avançado Serginho ainda a recuperar de lesão, enquanto o russo Alexey tem realizado trabalho condicionado durante a semana, pelo que está em dúvida para domingo.

 

José Roque – Diário de Leiria

Foto: Luis Filipe Coito