Foi com uma vitória diante do Cartaxo que Luciano Silva e os seus pupilos continuam a dar continuidade ao bom trabalho que vem a ser desenvolvido na formação vidreira.
Entraram melhores os donos da casa, tentando marcar cedo, apresentando um futebol mais directo, aproveitando a velocidade dos seus atacantes, onde Marcos era uma constante dor de cabeça, em contraste com um futebol mais trabalhado dos forasteiros.
E foi num lançamento em profundidade para Marcos, que após ludibriar um opositor atirou a contar à saída de Tiago Saraiva.
O Cartaxo tentou responder, dominando territorialmente, mas pecando na finalização. E foi um pouco contra a corrente do jogo que o Marinhense aumentou a vantagem: Daniel isolou-se e foi rasteirado dentro da área. Grande penalidade e consequente expulsão do defensor contrário. Na conversão, João Duarte fez o 2-0 que se registava ao intervalo.
Logo no recomeço, o mesmo João Duarte fez estremecer a barra. Apesar de terem um homem a menos, os visitantes continuaram na procura de reduzir a desvantagem e foi do ‘meio da rua’ que o recém-entrado João Soares fez um golo de verdadeira antologia.
Após um período de alguma intranquilidade, os visitados passaram a gerir melhor o tempo e a privilegiar a posse de bola.
Na sequência de um canto, o reforço Portela, no primeiro toque na bola, fez o resultado final em 3-1, perante uma equipa que nunca baixou os braços, numa boa arbitragem.
Destaque para as exibições de Marcos, João Soares e Zé Ricardo.
AC Marinhense 3
Rúben, Ivo, Zé Ricardo, David (c), Godinho, Sérgio, Ribeiro, João Duarte (Portela, 79’), Daniel, Marcos (António, 84’) e Vinagre.
Não jogaram: Samuel, Miguel, Vasco, Tiago Letra e João Costa.
Treinador: Luciano Silva.
Cartaxo 1
Tiago Saraiva, Miguel, Fábio Cunha, Manuel Santos, Rúben Faustino (c), Mauro Andrade, Ricardo Silva (Tiago Pereira, int.), Daniel Santos (Luis Sousa, 64’), André Santos, Diogo (João Soares, 54’) e André Cabido.
Não jogaram: Emanuel, Gonçalo, Tiago Pereira e Afonso.
Treinador: Paulo Mendonça.
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Hugo Silva (Santarém).
Auxiliares: Rui Ferreira e Patrício Pereira.
Espectadores: 100.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, Marcos (29’); 2-0, João Duarte (44’., g.p.); 2-1 João Soares (57’); 3-1, Portela (79’).
Disciplina: Cartão amarelo a cartão amarelo a Mauro Andrade (26’), Miguel Pereira (69’), João Soares (80’), Fábio Cunha (83 min.). Vermelho directo a Rúben Faustino (43’).
Texto e foto:
Fábio Osório – Diário de Leiria