Desde o primeiro minuto que a UD Leiria procurou tomar as rédeas do jogo e João Silva, depois de passar por vários adversários, rematou por cima da baliza do Torreense. O sinal mais era claramente dos leiriense e não foi de estranhar que a UD Leiria tivesse chegado ao golo: boa jogada colectiva com Ivan a cruzar rasteiro e Leandro a encostar para golo.

Em desvantagem no marcador, o Torreense procurou reagir, mas fazia-o sempre de uma forma pouco objectiva e com a defesa da casa a levar sempre a melhor. Ainda assim, numa boa jogada de envolvência, Tiago Martins cruzou com perigo, mas Benny cortou e evitou males maiores para a sua baliza.

Perto do intervalo, ambas as equipas dispuseram de uma oportunidade. Na primeira, Afonso, à entrada da área, rematou forte mas falhou e alvo, e na resposta, o sector defensivo da UD Leiria comprometeu e Emerson obrigou João Pedro a uma defesa apertada para canto.

A segunda parte começou com um Torreense mais atrevido. Ainda assim, foi a UD Leiria que aproveitou esse adiantamento e num contra-ataque rápido, Leandro, com a frieza que se lhe reconhece, fez o 2-0.

Pouco depois, foi João Silva que teve um bom lance individual, sendo travado em falta dentro da área. Na conversão da grande penalidade, o mesmo João Silva fez o 3-0 e sentenciou o jogo.

Vitória justa da UD Leiria que, ao longo dos 90 minutos, foi sempre a melhor equipa em campo, revelando uma objectividade no ataque que faltou ao seu adversário. Quanto ao Torreense, pelo que fez, talvez merecesse o tento de honra, num jogo com uma boa arbitragem apesar de um ou outro erro de pormenor.

UD Leiria     3
João Pedro, Zé Rodrigues (Gabi, 81′), Benny Silvano, André Oliveira, Ivan, Rui Rodrigues (Renato, 80′), João Silva (Bernardo, 80′), André Luís, Leandro, Afonso Caetano, Vasco Pontes.
Não jogaram: Vítor Lopes, Rúben Fernandes, Abubakar, Bruno Santos.
Treinador: Tiago Vicente.

SCU Torreense    0
João Valério, Daniel Gama, Migas, João Lobo, Filipe, Marco Silva (Fábio Almeida, int.), Diogo Silva (Bruno Gonçalves, int.), Stephan Eustáquio, Rúben João (Flávio Silva, 56′), Tiago Martins, Emerson.
Não jogaram: Galheto, Miguel, Lucas, Paulo Lourenço.
Treinador: João Paulo.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Espectadores: 200.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Leandro (18′), 2-0 Leandro (68′), 3-0 João Silva (75′, g.p.).
Disciplina: Amarelo a M. Silva (22′), Zé Rodrigues (32′), D. Gama (57′), A. Luís (69′), Filipe (75′), F. Silva (79′), A. Oliveira (86′), S. Eustáquio (90+2′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: Elsa Curto