Na manhã de domingo, Marinhense e Académica proporcionaram um bom espectáculo de futebol, com as duas equipas a praticarem um futebol junto ao solo, com processos bem definidos, de toque fácil e boas triangulações.

A partida começou equilibrada, com estudo mútuo, mas com o decorrer do tempo os forasteiros começaram a ser mais dominantes e a superiorizar-se ao seu oponente.

Resultado desse domínio tiveram duas boas oportunidades para inaugurar o marcador quando Teles, num bom remate, atirou pouco por cima e, no minuto seguinte, Mingalhas, isolado, não fez melhor que o seu colega.

Corolário dessa supremacia, Mingalhas, num livre directo superiormente marcado, abriu o activo, justificando o resultado que se registava ao intervalo.

Após o descanso a equipa que viajou de Coimbra continuou a dominar e foi na sequência de uma bela jogada de envolvimento conduzida por André Freitas (dos melhores em campo) que Migalhas finalizou para o 0-2, bisando na partida.

Os anfitriões tentavam responder, tendo em Gonçalo Coelho o seu jogador mais inconformado, mas foram impotentes para ultrapassar a bem escalonada defensiva briosa.

Quando Alex foi expulso da turma dos ‘estudantes’, a equipa vidreira, com um elemento a mais, tentou reduzir a desvantagem e só de bola parada o conseguiu, com Fábio Sousa, já dentro da área, a atirar a contar.

Ficou-se por aqui as oportunidades de golos de ambos os conjuntos com o vice-líder do campeonato a gerir bem o jogo até final do encontro.

Vitória justa da melhor equipa dentro da quatro linhas, numa arbitragem regular onde nos pareceu muito rigorosa a expulsão de Alex.

AC  Marinhense      1
André Lucas, Matias, Teles, Diogo Rosa, José Rito, Ricardo Pereira (Luís Correia, 70′), Tiago Lisboa (c) (Filipe, 65′), Francisco Mota, Gito (João Ferreira, 56′), Fábio Sousa, Gonçalo Coelho.
Não jogaram: Jorge Raimundo, Dylan Carreira, Vítor João e Tomás.
Treinador: José Petana.

Académica      2
Alexandre Verdade, Alex, Luís, António Conceição, Caridade, Zé Marques, Rui Carreto (c) (Rodrigo Machado, 58′), Teles (Samuel, 70′), André Freitas, Edu ( Simão, 80+1′) e Mingalhas.
Não jogaram: Rodrigo Murta, André Gomes, Leo e Xani.
Treinador: Rui Silva.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Diogo Coelho (Lisboa). Auxiliares: Tiago Fernandes e Hugo Amado.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Mingalhas (35′), 0-2 Mingalhas (54′), 1-2 Fábio Sousa (69′).
Disciplina: Amarelo a Matias (70′). Vermelho directo a Alex (65′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria