O Caldas ‘B’ foi ao terreno da UD Leiria ‘B’ conseguir um triunfo importante e que se deve à maior eficácia da turma caldense, contrapondo com o desacerto na hora de atirar à baliza por parte dos leirienses.
A equipa da casa entrou a mandar no jogo, mas tardava em chegar com perigo à baliza de Van Zeller. A única vez que o conseguiu foi através de um livre de André Carvalho em que Tomás Costa cabeceou por cima. Pouco depois, sem que o tivesse justificado, o Caldas chegou ao golo aproveitando uma desatenção defensiva da UD Leiria em que Rodrigo Santos apareceu isolado. Bryan ainda conseguiu cortar o primeiro remate, mas, na recarga, o médio ofensivo caldense não perdoou e fez o 0-1.
Até ao intervalo só deu UD Leiria. Primeiro por Bruno Soares com um remate cruzado que passou ao lado da baliza, e depois num cruzamento rasteiro de Rodrigo Pires que Leandro, no coração da área, desperdiçou ao rematar por cima.
Para o segundo tempo esperava-se uma reacção forte da UD Leiria, mas, na verdade, a equipa da casa sentiu algumas dificuldades em criar perigo. Ainda assim, Gui, com um remate do meio da rua, acertou na barra da baliza de Van Zeller. Pouco depois, após cruzamento de Gui, Leandro, solto de marcação, voltou a pecar na finalização ao cabecear por cima.
Com o jogo a caminhar para o seu fim, os atletas leirienses já jogavam mais com o coração do que com a cabeça e, aproveitando isso mesmo, coube ao Caldas a última oportunidade num remate de David Santos à entrada da área que passou pouco ao lado.
Resultado final penaliza a falta de eficácia da UD Leiria contra um Caldas bem organizado num jogo com arbitragem positiva.
UD Leiria ‘B’ 0
Dylan, Gui, Tomás Costa, Leo, Bryan, Edu, Bruno Pereira (Pedro Boal, int.), André Carvalho, Rodrigo Pires (Duarte, 48’), Bruno Soares (Tomás Tavares, 58’), Leandro.
Não jogaram: Camarate, Ivan, David, Ruben.
Treinador: João Sousa.
Caldas SC ‘B’ 1
Van Zeller, Pinto, Vicente, Sancheira, Cota (Pedro Lucas, 61’), Tomás Carvalho, Lucas (Rodrigo Fernandes, 49’), David, Rodrigo Santos, Ivo (Ricardo, 61’), Filipe Costa (João Tavares, 49’).
Não jogaram: Rodrigo Marques, Agostinho, Tomás Louro.
Treinador: Carlos Santos.
Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Vânia Almeida. Auxiliares: João Paulino e Tomé Lobo.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Rodrigo Santos (23′).
Disciplina: Amarelo a Edu (22’), Rodrigo Santos (43’), Cota (60’).
Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria