Num jogo bastante equilibrado, SC Pombal e Pampilhosa repartiram pontos, num resultado que acaba por ser justo face ao que ambas as equipas produziram na partida. Os primeiros 45 minutos proporcionaram poucas situações de perigo junto de ambas as balizas. O futebol praticado deixou a desejar, sendo o equilíbrio a nota dominante.

Aos 36 minutos, destaque para um remate perigo de Roberto, mas a bola saiu ao lado da baliza de Mocheco. Poucos minutos depois, Rúben Martins esteve perto do golo, mas o cabeceamento saiu por cima.

No segundo tempo a qualidade de jogo melhorou com ambas as equipas a procurarem o golo. A primeira situação de perigo pertenceu aos visitantes, num remate acrobático de Brunito.

Aos 70 minutos, foi a vez do SC Pombal estar perto do golo, mas João Amaral, em óptima posição para finalizar, rematou por cima. Seguiu-se nova oportunidade para os locais por intermédio de João Pinto, mas o remate voltou a sair por cima.

O Pampilhosa reagiu e Roberto, melhor elemento em campo dos visitantes, esteve perto do golo, mas Mocheco foi mais rápido e evitou o golo. O guarda-redes leiriense estreou-se pelo SC Pombal em jogos do campeonato, devido à lesão do habitual titular Vítor Nogueira.

O médio Bebé esteve perto do golo, mas Mocheco correspondeu com uma bela intervenção. Na melhor fase do conjunto orientado por Fernando Niza foi Miguel Cá quem evitou o golo em cima da linha, após defesa incompleta de Mocheco. O remate pertenceu a Jorge Correia.

Reagiu o SC Pombal e foi Rúben a estar muito perto do golo, mas o defesa contrário não o permitiu. Dois minutos depois, foi a vez do avançado Roberto criar perigo, mas uma vez mais Mocheco conseguiu evitar o golo.

Aos 89 minutos, o Pampilhosa chegou ao golo. Lance confuso na área do SC Pombal e Tavares rematou certeiro.

Já no período de compensação, o SC Pombal chegou ao empate na transformação de uma grande penalidade. O árbitro considerou falta de Miguel Ramos sobre Rúben Martins na grande área. Chamado a converter, o médio Rica estabeleceu a igualdade.

Pouco depois, o árbitro deu por terminado a partida num empate com sabor a vitória para o SC Pombal e bastante agridoce para os visitantes que não souberam conservar a vantagem.

SC Pombal    1
Mocheco, Yekini (Fidalgo, 73′), Miguel Cá, Pitéu e João Amaral; Catarino, André Costa, Rica e João Pinto (João Costa, 82′); Justino e Rúben Martins.
Não jogaram: António, Tião, Cristiano e André Branco.
Treinador: Fernando Mateus.

Pampilhosa   1
Eduardo; Bruno Parente, Fábio Pacheco, Alex Garcia e Miguel Ramos; Mike, Tavares, Bebé, Brunito (Diogo Castor, 54′) (Jorge Correia, 76′), Diogo André e Roberto.
Não jogaram: Rodrigo, Paulo, Branco e Henrique.
Treinador: Fernando Niza.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Nuno Roque (Porto).
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Tavares (89′), 1-1 Rica (90’+4′ g.p.).
Disciplina: Amarelo a Alex Garcia (9′), André Costa (38′), Tavares (62′), Rica (84′), Mike (86′), Catarino (86′), Miguel Ramos (90+4′), Fidalgo (90+5′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria