Na 9.ª jornada da Divisão de Honra, o Marrazes recebeu no seu reduto o conjunto de Alvaiázere, em que ambas as equipas repartiram os pontos, num jogo bem disputado, mas nem sempre bem jogado.

Numa partida equilibrada, desde cedo a equipa da casa tentou pegar no jogo, mas a bem escalonada defensiva contrária, com um bloco coeso e com entreajuda entre todos os sectores, conseguiu pôr cobro a todas as investidas do seu opositor.
Órfãos do seu goleador Sady (doente), os homens de Marco Aurélio raramente conseguiram incomodar verdadeiramente Bruno Valente, pese embora as boas iniciativas de David Lopes, que foi dos jogadores mais inconformados, tentando sempre levar a sua equipa para a frente.

A melhor situação de golo no primeiro tempo pertenceu mesmo ao Alvaiázere num cabeceamento de Kef, com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Pedro Duarte.

O nulo ao intervalo castigava a inoperância de ambas as formações, onde a criatividade esteve arredada das quatro linhas.

No reatamento, a toada manteve-se, com maior domínio do Marrazes, mas o Alvaiázere tentou contra-atacar sempre que a oportunidade surgia e foi sem fazer muito por isso que Edil colocou a sua equipa em vantagem no marcador, com um remate vistoso fora da área, sem hipóteses para o experiente Pedro Duarte.

Em desvantagem, o treinador do Marrazes mexeu na equipa, tentando dar um cariz mais ofensivo ao seu jogo, mas foi preciso uma ‘ajuda’ de Bruno Valente que, ao deixar passar a bola por debaixo do corpo a remate de Dárcio, permitiu a igualdade num golo em que não ficou isento de culpas.

Até final, a pressão do Marrazes intensificou-se, mas sem resultados práticos, pois o discernimento já não era o melhor e a conclusão das jogadas não tinha o destino desejado.

Numa partida sem grandes oportunidades de golo, é um resultado que acaba por se aceitar, premiando os visitantes que vieram com a lição bem estudada perante um Marrazes com poucas ideias ofensivas.

Bom trabalho do trio de arbitragem.

SCL Marrazes    1
Pedro Duarte, Fred, Mário Wilson (c), Baresi, Tozé, Dárcio Feliciano , Marcelo (Sergio Rocha, 66′), David Lopes, Nascimento (Alex, 85′) Teles (Dady, 66′) e Ednilson.
Não jogaram: Carlos, PS e Samuel.
Treinador: Marco Aurélio.

GD Alvaiázere    1
Valente, Nuno Lopes, Pedro Simões (c), Renato Quintas, André Ramos, Frederico, João Bigodes (Diogo Pimenta, int.), Gonçalo, Kef, Mobarq (Baldé, 61′) e Edil (Fernando David, 89′).
Não jogaram: João Folhas, Tomás e Cristofe.
Treinador: António Vilão.

Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Cláudio Monteiro. Auxiliares: Cláudio Alfaiate e Tiago Rodrigues.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Edil (63′), 1-1 Dárcio Feliciano (76).
Disciplina: Amarelo a Renato Quintas (26′), Kef (24′), Dady (82′), Baresi (88′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria