A UD Leiria mantém-se na liderança do campeonato após uma vitória suada frente ao Repesenses num jogo equilibrado em que o golo de Gonçalo Chaves acabou por abrir a porta dos três pontos.
Com um início de jogo frenético em que o perigo rondou as duas balizas, a primeira situação de golo surgiu na sequência de um lance de Rudy que cruzou para a área onde apareceu Chaves à boca da baliza a desviar a centímetros do poste. Depois, o jogo perdeu alguma qualidade com muitos passes errados dos dois lados.
O Repesenses voltou a criar uma grande situação de golo quando Simão apareceu solto na área, mas Vasco, com uma grande defesa, impediu o cabeceamento vitorioso do médio visitante.
Já perto do intervalo, a UD Leiria chegou à vantagem após um canto de Pinto em que Matheus fez o o primeiro cabeceamento, mas a bola ressaltou para Chaves que, à boca da baliza, só teve que empurrar para o fundo das redes.
Na segunda parte, começou melhor a UD Leiria com Matheus a deixar a primeira ameaça com um remate cruzado que passou perto do poste. Respondeu o Repesenses na sequência de um livre em que Bernardo Pereira desviou para as malhas laterais.
Com um início de segunda parte alucinante, foi novamente Matheus a criar perigo quando surgiu isolado, mas na cara de André Lopes permitiu uma grande defesa ao guarda-redes visitante.
A equipa da casa voltou a mostrar-se perdulária num lance de contra-ataque em que Matheus serviu de cabeça Diogo Pinto, mas o remate do avançado embateu com violência no poste. Na resposta, o Repesenses também criou perigo após um canto em que Ricardo tentou o remate de longe e a bola passou muito perto do poste.
Com o passar do tempo, o Repesenses obrigou a UD Leiria a recuar no terreno e voltou a criar perigo numa jogada pela direita de Simão em que serviu de bandeja Miguel, mas o remate saiu desviado da baliza. Até ao apito final, o Repesenses tentou forçar o empate com muitas bolas colocadas na área, mas a defesa da UD Leiria esteve sempre muito assertiva.
Vitória justa dos leirienses num jogo com várias oportunidades de golo para ambos os lados, mas foi mais feliz o conjunto da casa numa partida com arbitragem muito positiva do trio de Aveiro.
UD Leiria 1
Vasco, Luisinho, Marto, Vieira, Renato, Marcelo, Rudy, Litos, Gonçalo Chaves (Bernardo, 67′), Diogo Pinto (Pedro Domingues, 58′), Matheus (Lourenço, 54′).
Não jogaram: Matos, Botas, Moura, Gameiro.
Treinador: Jorge Raimundo.
Repesenses 0
André Lopes, Queiroga, Leão, Rodrigo Soares, José Pedro, Mário Silva, Simão, Bernardo Pereira, Ricardo (Francisco, 70′), Luis Cabral (Rafael, int.), Miguel (Hugo Jesus, 67′).
Não jogaram: José Mário, Ricardo Duarte, Samuel, Hugo Almeida.
Treinador: João Guerra.
Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Renato Oliveira (Aveiro). Auxiliares: Rafael Castro e Rui Coelho.
Espectadores: 110. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Gonçalo Chaves (40′).
Disciplina: Amarelo a Marto (48′), Luisinho (80′).
Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria