Peniche e Nazarenos reeditaram um dérbi em que começaram melhor os visitados que podiam ter inaugurado o marcador por duas vezes quando, os irrequietos Afonso e Tiago surgiram em boa posição para marcar.
O Nazarenos pareceu surpreendido com a intensidade demonstrada pelo Peniche e não conseguiu pôr em prática o seu futebol, acabando por sofrer o primeiro golo numa excelente jogada de entendimento entre Afonso e Tiago, com este último a atirar para o fundo das redes.
Depois do golo, o Nazarenos conseguiu equilibrar mais a partida e dispôs de uma boa ocasião para marcar quando, num cabeceamento após um livre lateral, André Mata efectuou uma excelente defesa.
Este lance acordou os jogadores da casa que, até ao intervalo, tiveram mais duas boas ocasiões de golo após dois cantos, mas os cabeceamentos acabaram por sair ao lado.
Na segunda parte, o Peniche entrou com vontade de chegar golo o mais rápido possível e jogava sobre o meio campo adversário, pressionando alto e chegando com perigo à área adversária. Foi num desses lances que chegou ao golo: após um magistral passe de Bruno Águas, Afonso isolou-se e foi derrubado pelo defesa contrário já dentro da área. Penálti que Francisco Rachão converteu exemplarmente.
Este golo abalou um pouco a confiança do Nazarenos e o Peniche aproveitou para ampliar a vantagem por Tiago Gonçalves.
A partir daqui, o Nazarenos arriscou tudo e meteu mais jogadores na frente, mas acabou por sofrer mais um golo após uma rápida jogada de contra–ataque em que Tiago Gonçalves completou o seu hat-trick.
A partida não ia terminar sem o tento de honra dos visitantes num canto em que Telmo Sousa, ao tentar aliviar, introduziu a bola na própria baliza.
Vitória sem qualquer contestação do Peniche, num jogo bastante bem disputado e exemplarmente dirigido por Nelson Dias.
GD Peniche 4
André Mata, Tiago Martins (Martim, 65′), Leandro, Ruben Sousa, Francisco Ramos, Telmo Sousa, Leonardo Clara, Francisco Rachão, Bruno Águas (João Pedro, 65′), Afonso Ramos (João Nuno, 65′) e Tiago Gonçalves (Gonçalo, 70′).
Não jogaram: Diogo Seabra, Diogo Vagos e Diogo Oliveira.
Treinador: Paulo Neves.
GD Nazarenos 1
Tiago, Renato, Pedro, Diogo, Iuri, Samuel, Miguel, André (Tiago, 60′), Alexandre, Bernardo (João, 60′) e Rui (André, 60′).
Não jogaram: Alexandre.
Treinador: Luís Baptista.
Parque 25 de Abril, em Peniche
Árbitro: Nelson Dias.
Espectadores: 20. Ao intervalo: 1-0.
Golos: Tiago Gonçalves (12, 50 e 62′), Francisco Rachão (46′) e Telmo Sousa (65′, a.g.).
Disciplina: Amarelo a Tiago Martins (33′), Leonardo Clara (58′), Ruben Sousa (75′), Bernardo (25′) e Alexandre (80′).
Diário de Leiria