O SC Pombal perdeu perante o Benfica de Castelo Branco, numa partida em que a vitória assenta bem aos albicastrenses porque foram superiores. Os leões do Arunca foram um conjunto bastante esforçado que jogou sempre na procura do erro do adversário, situação que ocorreu poucas vezes.

O primeiro golo da partida surgiu aos 24 minutos por Marocas após um cruzamento de Dani Matos. O golo trouxe mais confiança aos visitantes que, até ao intervalo, poderiam ter aumentado a vantagem, mas Vítor Nogueira esteve bastante seguro na baliza pombalense. Os comandados de Fernando Mateus apenas em duas situações criaram perigo junto à baliza de Hidalgo.

No segundo tempo a toada de jogo não se alterou com a formação líder do campeonato a assumir as despesas do jogo, perante um adversário que se apresentava na expectativa. Vítor Nogueira, com um par de defesas, evitou o segundo golo dos visitantes. Golo esse que acabaria por surgiu ao minuto 75 por Dani Matos, após um cruzamento de Ragner, melhor jogador em campo do conjunto albicastrense.

Nos minutos seguintes o conjunto visitante poderia ter construído uma vantagem mais dilatada, o que não aconteceu por ineficácia dos avançados e mérito de Vítor Nogueira.

Aos 87 minutos, rápido contra-ataque dos leões do Arunca com Rúben a cruzar e a aparecer André Costa a finalizar a preceito. Os locais galvanizaram-se um pouco com a obtenção do golo, mas já foi tarde para alcançar um resultado positivo.

Vitória dos albicastrenses que, desta forma, regressaram às vitórias, após duas derrotas consecutivas. O trabalho do árbitro merece nota positiva, embora as expulsões de Pitéu e Fábio Marinheiro pareçam exageradas.

SC Pombal     1
Vitor Nogueira, Yekini (André Branco, 85’), Pitéu, Miguel Cá e Rafinha; Tião (Fidalgo, 86’), André Costa e Rica; João Pinto (Tiago Gomes, 42’), Ruben e Cristiano.
Não jogaram: Rafael; Alexi, Airton e Vitor Pinto.
Treinador: Fernando Mateus.

Benfica C. Branco     2
Hidalgo; André Cunha, Vasco Matos (Tomé, 74’), Tomás, Ragner (Vasco Guerra, 84’), Job, Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas (Tiago Pereira,85’), Dani Matos e João Rui.
Não jogaram: Folgado, Filipe Fernandes, André Guimar e Sebastien.
Treinador: Ricardo António.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Ricardo Coimbra (Braga). Auxiliares: Micael Oliveira e Ricardo Ferreira.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Marocas (24’), 0-2 Dani Matos (75’) e 1-2 André Costa (87’).
Disciplina: Amarelo a Pitéu (34’), Vasco Matos (43’), Fábio Marinheiro (57’), Dani Matos (67’), Rica (82’) e Gonçalo Fidalgo (88). Vermelho por acumulação a Pitéu (73’) e Fábio Marinheiro (81’).

Texto: Marco Santos (Diário de Leiria)