Num jogo bem disputado do primeiro até ao último minuto, Ansião e Alvaiázere repartiram pontos (2-2). O jogo teve alguma virilidade o que obrigou o árbitro Rui Figueiredo a puxar dos cartões durante a partida e ambos os conjuntos acabaram reduzidos a dez elementos.

Os primeiros 45 minutos foram extremamente equilibrados. O Alvaiázere inaugurou o marcador aos 31 minutos por Gonçalo. Ainda antes do intervalo, Bajedas empatou a partida. O experiente jogador continua a ser peça preponderante no conjunto ansianense.

No segundo tempo, assistiu-se a um maior domínio por parte do Ansião, sem que contudo conseguisse criar grandes situações de perigo. O Alvaiázere teve uma toada mais expectante e mostrou-se bastante seguro em termos defensivos.

Aos 68 minutos, o Alvaiázere voltou a passar para a condição de vencedor na transformação de uma grande penalidade apontada por Ricardo Mobarq, melhor marcador da Divisão de Honra. O empate por parte do Ansião surgiu também por grande penalidade que foi apontada por Bajedas.

Até final, registo para um golo invalidado ao Ansião, num lance que deixou muitas dúvidas.

O empate aceita-se em função do que ambas as equipas produziram na partida. Esta foi também a última partida de Tiago Mendes como treinador principal. Paulo Neves já vai orientar o conjunto ansianense na próxima jornada.

Rui Figueiredo esteve bem nas duas grandes penalidades assinaladas. No golo invalidado ao Ansião ficam muitas dúvidas.

Ansião       2
Diogo Rato (André Santos, 77′), Vítor, Bajedas, Comboio, André Dias, JP, Zé Nuno, Mota, Alexandre, Malta e João Pedro (Normando, 79′)
Não jogaram: Alex, Costa, João Paulo e Pedro Santos.
Treinador: Tiago Mendes.

Alvaiázere     2
Bruno Valente; Galinha, Renato, Pedro Rafael, Fernando (Cláudio, 73′), Tiago Ramalhal (João, 59′), Gonçalo, Edir, Nuno, Kef (Diogo, 55′), Ricardo Mobarq
Não utilizados: Folhas, Fred, Tomás e Carlos.
Treinador: Toni.

Campo Municipal de Ansião
Árbitro: Rui Figueiredo. Auxiliares: Luís Gaspar e Flávio Monteiro.
Espectadores: 70. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Gonçalo (33′); 1-1 Bajedas (44′); 1-2 Ricardo Mobarq (68′ g.p) e 2-2 Bajedas (80′ g.p)
Disciplina: Amarelo a Tiago Ramalhal (30′), Alexandre (44′), Vitor (57′), Comboio (67′), Nuno (89′) e Bajedas (90’+2′). Vermelho por acumulação a Tiago Ramalhal (79′) e Alexandre (84′).