O GRAP começou a segunda fase com um resultado positivo ao arrancar um precioso empate diante do Sacavenense (0-0) num jogo em que os homens dos Pousos souberam sofrer e ser solidários defensivamente impedindo que a maior qualidade individual dos jogadores do Sacavenense fizesse estragos.

O jogo começou pouco intenso, mas paulatinamente o Savanenense foi tomando as rédeas da partida, pelo que não foi de estranhar que as oportunidades de golo fossem surgindo na baliza dos Pousos. Contudo, os visitantes mostraram-se demasiado perdulários na finalização muito por culpa também de Hugo Neto que, com duas defesas espantosas, evitou o golo certo ao Sacavenense.

Aos poucos o GRAP foi acertando as agulhas em termos defensivos, mas ainda assim Palminha podia ter feito o golo quando, em boa posição, rematou pouco ao lado. Na resposta, o GRAP criou a melhor oportunidade durante todo o jogo num livre batido no meio-campo por Xavi com a bola a sobrar para Pedro Rodrigues que, com tudo para fazer o golo, rematou na atmosfera e perdeu, assim, uma excelente oportunidade.

A segunda parte começou com um lance de muito perigo para o Sacavenense num livre directo de Dinis que viu a bola embater no poste. Pouco depois foi Macedo que voltou a mostrar-se perdulário quanto estava isolado e tentou um chapéu que passou por cima.

A meio da segunda parte o recém-entrado Baldé tirou meia equipa do GRAP do caminho e deu o golo de bandeja a André Silva, mas Hugo Neto voltou a mostrar-se um gigante entre os postes.

Até ao final da partida o Sacavenense tentou por todos os meios chegar ao golo, mas fê-lo mais com o coração do que com a cabeça, usando e abusando dos lances individuais.

Empate final que acabou por premiar a entrega e a organização defensiva do GRAP, com especial destaque para Hugo Neto que, com um punhado de grandes defesas, evitou males maiores num jogo com excelente arbitragem do trio leiriense.

GRAP        0
Hugo, Miguel Oliveira, Miguel Ângelo, Marcos, Lopes, Xavi, Pinto, Wilson, Conceição (Mateus, 66′), Marcelo (Carlitos, 73′), Pedro Rodrigues (Ruivo, 54′).
Não jogaram: António.
Treinador: Eduardo Manaça.

Sacavenense     0
Joel, David Pedro, Baltazar, José Pinto, Pedro Amador, Dinis (Sambú, 56), Palminha, Mário Vale (c) (Ruben, 70′), Ivo Rosa, Macedo (Baldé, 56′), André Silva.
Não jogaram: David Martins, Vasco Teixeira, Claudio, Franco.
Treinador: Ricardo Ferreira.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Nelson Pereira (Leiria).
Auxiliares: Ricardo Morgado e Eduardo Brites.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Amarelo a Conceição (54′), Marcos (56′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria