À partida, o objectivo da Académica era simplesmente pontuar para conseguir passar à próxima fase do campeonato. Jogo em casa, na Adémia, perante o seu público. Pela frente o Marinhense que se encontra posicionado nos últimos lugares da tabela, inferior tecnicamente, mas que nunca desistiu do sonho de vencer em Coimbra.

Com efeito, os estudantes entraram mandões e controlaram a primeira parte com o jogo a decorrer maioritariamente no meio-campo do conjunto da Marinha Grande. Ainda assim foram 40 minutos em que a ausência de oportunidades de perigo flagrantes junto das balizas foi dominante e a grande ocasião foi já perto do intervalo com uma impecável defesa de Rodrigo Murta após um livre directo batido por Coelho.

A segunda parte da partida continuou pouco produtiva e com uma falta de criatividade assustadora por parte de ambas as equipas, em que o 0-0 se aceitava e interessava. Contudo, a primeira substituição do Marinhense mostrou-se certeira com Ricardo Sousa a ser o autor do ‘chapéu’ ao aproveitar uma desatenção defensiva à entrada da área da Académica que foi penalizada pela falta de uma atitude vencedora.

E até final viu-se forçada a correr atrás do prejuízo, desaproveitando um par de jogadas que terminaram nas mãos do guardião contrário.

Académica     0
Rodrigo Murta, Veríssimo, Caridade, Rui Rua, Bruno Abreu, Rui Barreto (c), André Freitas (Edu, 80’), Peperoni, António Gonçalves (Evandro, 69’), Mingachos, Leo (Xavi, 53’).
Não jogaram: Alexandre Verdade, Samuel, Zé Marques, André Gomes.
Treinador: Rui Silva.

AC Marinhense      1
Jorge Oliveira, Teles, Zé Rito, Sandro Natário, Luís Correia, Diogo Rosa, Lisboa (c) (Vítor Duarte, 81’), Mota, Ricardo Pereira (Ricardo Sousa, 58’), Coelho (João Ferreira, 81’), Fábio Sousa.
Não jogaram: Ricardo Matos, João Raimundo, Dylan, Diogo João.
Treinador: Luciano Silva.

Campo Ramos Carvalho, Adémia
Árbitro: Luís Guimarães (Aveiro). Auxiliares: Pedro Silva e Miguel Nunes.
Espectadores: 75. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Ricardo Sousa (67’).
Disciplina: Amarelo a Mota (81’) e Zé Rito (83’).

Texto: André M. Pereira – Diário de Leiria