Peniche e Caldas proporcionaram um excelente espectáculo de futebol, numa tarde de sábado em que as equipas exibiram-se num nível altíssimo, sempre com os olhos na baliza adversária.
Começou melhor o Caldas, instalando-se no meio campo adversário, mas sem nunca ter conseguido criar situações de verdadeiro perigo. Com o passar do tempo, os locais conseguiram equilibrar a partida e a mesma passou a ser muito disputada a meio-campo e sempre com grande entrega por parte de ambas as formações.
Perto do intervalo, surgiu a melhor ocasião de golo, quando após um livre, Francisco Ramos chegou ligeiramente atrasado ao cruzamento de Francisco Rachão.
Na segunda parte, os minutos iniciais foram uma cópia fiel do primeiro tempo: Caldas a entrar mais forte e a aproveitar um certo nervosismo do Peniche. Nesta fase, André Mata esteve em muito bom plano, fazendo três intervenções que mantiveram as suas redes invioladas, tendo inclusive defendido uma grande penalidade.
Este lance como que despertou a equipa de Peniche que, nos minutos seguintes, podia mesmo ter chegado ao golo, por duas vezes, mas faltou sempre o último toque para o fundo das redes.
Perto do apito final, o Peniche ficou reduzido a dez unidades e quando se pensava que o Caldas teria a tarefa mais facilitada foi o Peniche que, demonstrando grande união e espírito de sacrifício, podia ter sentenciado a partida quando Miguel Leal, completamente solto na área, não deu o melhor seguimento a uma excelente jogada individual de Diogo Vagos.
Empate justo, num jogo bastante disputado com uma arbitragem regular de Bruno Nicolau.
GD Peniche 0
André Mata (c), Tiago Martins (Martim, 65′), Leandro, Ruben Sousa, Francisco Ramos, Telmo Sousa (João Nuno 73′), Diogo Vagos, Francisco Rachão, Bruno Águas, Afonso Ramos (Miguel Leal, 62′) e Tiago Gonçalves.
Não jogaram: Diogo Seabra, João Pedro e Gonçalo.
Treinador: Paulo Neves.
Caldas SC 0
Tomás, João Silvério, Tomás Seixas, Rui Santos, Pedro Creio, Filipe, Eduardo (Francisco, 40′), Francisco Fernandes (c), David Pereira, Bernardo Silva (Diogo Santos, 62′) e Ricardo Pereira.
Não jogaram: Leonardo, Tiago, João Silva e Tiago Vasques.
Treinador: Sérgio Vala.
Parque 25 de Abril, em Peniche
Árbitro: Bruno Nicolau.
Espectadores: 20. Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Amarelo a Diogo Vagos, Francisco Ramos, João Silvério, David Pereira e Filipe. Vermelho directo a Tiago Gonçalves.
Diário de Leiria