A UD Leiria não conseguiu dar sequência à vitória na passada jornada frente à Académica, cedendo sábado de manhã, um nulo comprometedor diante do CADE.

O jogo começou equilibrado, mas foi quase sempre a UD Leiria a tomar as rédeas da partida perante um CADE a jogar mais na expectativa. Assim, a primeira oportunidade pertenceu aos leirienses na sequência de um livre em que Tomás Dionísio apareceu bem na área ao tentar o golo, com o guarda- -redes Carlos a ser decisivo ao desviar a bola contra o poste.

Pouco depois foi novamente Tomás Dionisio a estar em acção com um cruzamento/remate que passou muito perto do poste. Paulatinamente, o CADE começou a encaixar as suas peças tapando todos os caminhos para a sua baliza pelo que foi já perto do intervalo que os leirienses voltaram a criar perigo com Tomás Dionisio, já com pouco ângulo, a tentar o remate, mas um defesa do CADE cortou o lance perto da linha de golo.

Se a primeira parte ainda foi interessante de se seguir, no segundo tempo o jogo piorou bastante de qualidade numa fase em que a UD Leiria praticamente deixou de existir, enquanto o CADE apareceu mais empertigado, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de golo.

Empate que se aceita num jogo em que os leirienses foram melhores na primeira parte, mas eclipsaram-se no segundo tempo, altura em que o CADE foi mais afoito. Arbitragem sem grandes problemas do trio que viajou de Castelo Branco.

UD Leiria     0
Leonardo, Guilherme Serrão, Celso, Alexandre Bem, Rafael Barca, Tiago Claro, Hugo Romana, Tiago Marques (João Lopes, 57′), Bruno Cid (Samuel Lopes, 50′), Tomás Dionisio, Simão (Gustavo, int.).
Não jogaram: Pedro Cardoso, Rodrigo Vieira, João Duarte, Gonçalo Pereira.
Treinador: Rui Silva.

CADE      0
Carlos, João Tiago, De Marco, Tomás Duarte, Fernando, Pedro Cardoso, André Pereira (João Carvalho, 62′), Guilherme, Cardoso, João Ramos (Francisco Cunha, 69′), Renato (Gassama, 34′).
Não jogaram: Francisco, Tomás Brites, Hugo Costa, Hugo Ferreira.
Treinador: Abdoulaye Kaloga.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: André Nunes (Castelo Branco). Auxiliares: Gonçalo Tomás e Nuno Farinha.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Amarelo a Tiago Claro (66′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria