Idelino Colubani vai assinar contrato esta sexta-feira com a UD Leiria até ao final da temporada. O avançado de 21 anos, natural da Guiné-Bissau, fez uma época modesta no CD Fátima ao marcar apenas três golos, mas impressionou os responsáveis leirienses que apostam agora num jogador com grande margem de progressão e que faz dos seus 2,04 metros de altura uma das suas principais armas.

Ao FDL, Idelino confessou que as negociações estão avançadas e que está entusiasmado com esta nova etapa na sua carreira. “Estou muito feliz com a possibilidade de ir para um clube muito histórico”, disse. Sobre as expectativas pessoais a atingir até ao final da época, Idelino espera poder ajudar a UD Leiria com golos. “A UD Leria tem mais jogadores com muita experiência e acho que vai ser melhor para mim. Com trabalho vou chegar aos meus objectivos”, concluiu.

Recorde-se que Idelino começou a jogar em Portugal ao serviço do Gondomar, ainda nas camadas jovens, e foi no clube nortenho que chegou a actuar durante três épocas antes de rumar no início da temporada para o CD Fátima.

No sentido contrário vai seguir Ricardo Cardoso. O defesa de 22 anos já há algum tempo que não entrava nas contas do técnico da UD Leiria, Jorge Casquilha, e decidiu dar um novo rumo à carreira apostando no CD Fátima. Ricardo Cardoso tanto pode actuar no eixo da defesa, como a lateral esquerdo e conta com passagens pelo NS Rio Maior, UD Leiria, Beneditense e Caldas SC.