Em mais uma jornada da Divisão de Honra, o Marrazes voltou a claudicar perante os seus associados, registando o sexto empate em nove jogos no seu reduto. A Moita do boi surpreendeu os visitados com uma entrada forte na partida, mais rápidos sobre a bola, dominando o seu opositor grande parte da primeira etapa, embora sem criar situações de grande perigo.

A partir da meia-hora de jogo, os comandados de Marco Aurélio assentaram o seu jogo, começando a sair para o ataque num futebol apoiado, mas o último passe não saiu a preceito, gorando-se por isso as oportunidades de golo. Desta forma, terminou uma primeira parte com um nulo, castigando ambos os conjuntos pela sua inoperância atacante.

No reatamento, os donos da casa entraram com outra postura, mais pressionantes, com vontade de chegar à baliza contrária com maior objectividade e Dárcio foi o primeiro a dar o sinal de inconformismo com um remate de fora da área para boa defesa de Nelson.

À medida que o tempo decorria, o Marrazes intensificou o caudal ofensivo, empurrando o seu adversário para o último reduto que, na segunda parte, só por uma vez chegou com perigo à baliza contrária, com o irrequieto Sidnei a surgir bem sobre a esquerda mas o remate saiu fraco e à figura de Pedro Duarte.

Na resposta, Sady, de livre directo, esteve perto do golo, mas o esférico saiu a centímetros da barra. Minutos depois, Nelson, com uma saída despropositada, ia deixando a sua equipa em maus lençóis mas para infelicidade do Marrazes, mais uma vez o golo não aconteceu.

Até final do encontro, as defesas superiorizaram-se sempre aos atacantes contrários, mantendo o nulo com que se chegou ao apito final, num jogo equilibrado, nem sempre bem jogado, em que o empate se justifica, apesar do maior domínio dos Marrazes na segunda metade, perante uma arbitragem segura.

SCL Marrazes     0
Pedro Duarte, Nascimento, Mário Wilson (cap.), Baresi, Tiago, Dárcio, Dady (Teles, 75′), Marcelo (Sérgio Rocha, 75′), David Lopes (André Lourenço, 87′), Sady e Ednilson.
Não jogaram: Carlos, Fred, PS e Ngongo.
Treinador: Marco Aurélio.

Moita do Boi     0
Nelson, Caizeres, Micael, Luisão, Rafael, Fábio Pereira, Calixto, Dani (Sandro, 73′), João Pedro (Luis Filipe, 68′), Sidnei e Jó (Rodolfo, 89′).
Não jogaram: Pesca, André, Fábio Panacho e Simão.
Treinador: João Pereira.

Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Paulo Ferrás. Auxiliares: José Oliveira e Gonçalo Carreira.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Amarelo a Nascimento (30′), Fábio Pereira (57′), Calixto (69′), Micael (74′), Jó (80′), Dárcio (84′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria