Na manhã de domingo, o líder isolado do campeonato recebeu no seu reduto a equipa ‘B’ da UD Leiria, num jogo onde os comandados de Luciano Silva, sem fazerem uma grande exibição, foram pragmáticos, calculistas, aproveitando com sucesso duas das raras ocasiões de golo que existiram na partida, ao contrário do seu oponente, que teve uma oportunidade nos minutos iniciais, mas o lance foi cortado por um defensa marinhense.

Após este lance, seguiu-se uma toada de grande equilíbrio, com muita disputa a meio- -campo, sem que uma das equipas se superiorizasse à outra, terminando a primeira etapa com um nulo, que se ajustava perfeitamente ao que se passou nos primeiros 35 minutos.

Depois do descanso, não mudou muito o rumo dos acontecimentos, com muita entrega mas a qualidade do futebol não era a melhor. Contudo, num rasgo individual de Francisco, o marinhense tirou dois adversários do caminho, e cruzou com conta peso e medida para a cabeça de William que, deste modo, abriu o activo. Na resposta, Gui rematou com muito perigo, mas ligeiramente por cima.

Já perto do término do encontro, quando os visitantes procuravam a igualdade, um livre lateral apontado por Alexandre encontrou a cabeça do central Leandro que fez o 2-0 final, acabando com as esperança dos leirienses de levar um resultado positivo da capital do vidro.

Resultado que se aceita, embora a margem mínima fosse mais condizente com o que se passou dentro das quatro linhas, dada a boa réplica da equipa de João Sousa, perante uma arbitragem segura do trio leiriense.

AC Marinhense     2
Germano, Rudi, Leandro, Maxi (Bruno, 64′), João Almeida (c), Filipe, Alexandre, William, Francisco (Pedro Duarte, 56′), Pedro Pereira e Carreira.
Não jogaram: Fazendeiro, Daniel, Tomás, Tiago e Nuno.
Treinador: Luciano Silva.

UD Leiria ‘B’      0
Emanuel, Braima, Gonçalo Oliveira, Pedro Boal, Bruno, Edu (c), Rodri (Sandro, 53′), Tomás Costa, Ivan (João Lucas, 53′), Gui e Leandro.
Não jogaram: Dilan, Tomás Sequeira e Léo.
Treinador: João Sousa.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: José Marques. Auxiliares: Pedro Figueiredo e José Agostinho.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 William (48′), 2-0 Leandro (67).
Disciplina: Amarelo a Edu (57′), João Almeida (70+1′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria