O Ginásio venceu o Beneditense por 3-1, num resultado que permite à formação de Filipe Faria assumir a liderança da Divisão de Honra, aproveitando a derrota do GRAP em Pataias por 2-1.

O dia foi de animação para o clube de Alcobaça já que durante todo o dia decorreram as festividades da inauguração do relvado sintético onde marcaram presença autarcas locais e Júlio Vieira, presidente da Associação de Futebol de Leiria.
Quanto ao jogo, o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros minutos até que, numa jogada ofensiva pelo lado esquerdo, o Beneditense chegou ao golo quando o central João Luís atrasou de forma imperfeita uma bola que acabou no fundo das redes.

O golo serviu de tónico ao Beneditense que conseguiu chegar com algum perigo junto da área do Ginásio. Contudo, já perto do intervalo, numa jogada de contra-ataque, o avançado Danny passou por tudo e todos e repôs a igualdade no marcador deixando tudo em aberto para a segunda parte.

Na etapa complementar, os rapazes de Filipe Faria tomam conta do jogo obrigando o Beneditense a recuar e a cometer erros. Num desses lances, o avançado Danny, a atravessar um notável momento de forma, voltou a fazer estragos na defesa contrária e bateu pela segunda vez Diogo Soares.

Este golo foi muito sentido e desnorteou a equipa da Benedita. Ao invés, a equipa da casa foi acentuando o seu domínio mostrando a todos os presentes bons lances de futebol.

Não contente com a vantagem o técnico alcobacense faz alterações e apresentou o novo reforço Madruga que, na segunda vez que tocou na bola, com um pontapé do meio da rua, elevou a contagem para 3-1. Não podia ter melhor estreia o jovem de S. Martinho do Porto, filho do antigo capitão do Ginásio, João Paulo.

Até final, o Beneditense ainda tentou inverter o rumo dos acontecimentos mas a equipa de Alcobaça não facilitou.

Bom trabalho da equipa de arbitragem.

GC Alcobaça     3
Fábio Santos, Miguel Jacinto, João Luís, Farruba e Danny (João Candeias), Bruno Daniel, Wilson Cabral (Madruga), Miguel Pinheiro (Dinis Quitério), Tiago Cerejo, Rodolfo Cabral e Daniel Novo.
Não jogaram: Tiago Martins, Telmo Pereira, Fábio Rosado, João Figueiredo.
Treinador: Filipe Faria.

Beneditense      1
Diogo Soares, Tiago Gonçalves, Batuto (Lucas Grilo), Carlos Fernandes, Dário Marques, Bruno Oliveira, Luís Silva, Diogo Soares(Miguel Serrazina), Twix, Miguel Peralta (Tonicha) e Bernardo Subtil.
Não jogaram: Galinha, Lucas Guedes, João Matias e Guilherme Lopes.
Treinador: Leandro Santos.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Sebastian Van Braekel. Auxiliares: David Vicente e Henrique Brites.
Espectadores: 2000. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 João Luís (a.g.), 1-1 Danny, 2-1 Danny, 3-1 Madruga.
Disciplina: Amarelo a Miguel Jacinto e vermelho a Galinha.

Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria