A situação do SC Pombal não está nada fácil no Campeonato Nacional de Seniores (CNS). Os leões do Arunca ocupam o último lugar da série E da fase de manutenção e precisam urgentemente de começar a ganhar para sair de uma situação que pode ditar a descida aos campeonatos distritais.

Apesar de nesta segunda fase a equipa pombalense ter apenas registado uma vitória, o técnico Fernando Mateus diz que o SC Pombal não vai deitar a toalha ao chão. “Estamos numa classificação que nos preocupa, mas faltam oito jogos e vamos encará-los como autênticas finais. A diferença pontual para as equipas que estão à nossa frente não é muita, não está nada perdido e, por isso, acreditamos na manutenção”, declarou o técnico pombalense, acrescentando que a sua equipa tudo irá fazer para “reencontrar o caminho das vitórias”.

Para Fernando Mateus, a falta de vitórias nesta segunda fase deve-se à falta de sorte em alguns jogos. “Tem-nos faltado uma pontinha de sorte. A derrota que tivemos em casa foi injusta e em Touriz sofremos o golo já nos descontos. Na última jornada, frente à Pampilhosa, o árbitro cometeu erros graves em nosso prejuízo e todas estas situações não são fáceis de gerir. Por isso é que digo que nos tem faltado um pouquinho de sorte, até com as arbitragens”, disse.

No jogo do próximo domingo, na deslocação ao reduto do Vit. Sernache, Fernando Mateus terá todo o plantel à sua disposição, depois do regresso de Miguel Cá e Rafinha após castigo. Uma boa notícia para o treinador que antevê muitas dificuldades contra a equipa que ocupa o terceiro lugar da classificação. “Vai ser um jogo muito difícil já que eles são muito fortes fisicamente. Apesar de ser um jogo complicado, temos o plantel na máxima força e vamos dar tudo para conseguir um bom resultado”, concluiu.

Descida do SC Pombal terá consequências na Honra
Ainda há muito campeonato para se disputar, mas a verdade é que a situação do SC Pombal não é famosa. Se o CNS terminasse agora, os pombalenses desceriam de divisão, o que obrigaria a alterações na Divisão de Honra distrital, já que em vez de desceram três equipas para a 1.ª divisão distrital, teriam de descer quatro.

A confirmar-se este cenário, os clubes da Divisão de Honra que desceriam seriam o Portomosense, o Unidos, o Pataiense e o Beneditense.

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Cid Ramos