Depois de na passada jornada o Ginásio de Alcobaça ter tropeçado em casa diante do Nazarenos (1-1), desta vez a formação de Filipe Faria cilindrou o Vieirense por 5-0 num jogo em que o destaque foi para Danny Esteves, autor de quatro golos (‘poker’).

O Ginásio de Alcobaça entrou no jogo com determinação de cedo resolver a contenda, enquanto do outro lado o Vieirense tentava a todo o custo segurar os irrequietos avançados azuis. Contudo, à passagem do minuto 21, Danny surgiu solto de marcação sobre o lado esquerdo, fez uma diagonal para o centro, e frente ao guarda-redes Maké abriu o activo.

Daí para a frente foi a vez de Maké sobressair assinando um punhado de espectaculares defesas, a impedir o avolumar do resultado para os alcobacenses. Do banco do Vieirense surgiam tentativas de alteração do xadrez, mas tal não impediu que Danny voltasse a fugir pelo lado esquerdo levando a bola para o coração da área onde o camisola 7 bisou e levou a sua equipa para o intervalo a vencer por 2-0.

Na parte complementar, o ritmo dos acontecimentos não se alterou com o Ginásio de Alcobaça a intensificar a pressão sobre o último reduto da equipa visitante como aconteceu à passagem dos 55 minutos quando novamente Danny ultrapassou Índio e, frente a Maké, bateu para o fundo das redes (3-0).

Estava encontrado o vencedor da partida, mas o Ginásio de Alcobaça não se quis ficar por aqui. Contudo, o Vieirense tentou reagir dando um ar da sua graça ao adiantar-se no terreno, obrigando Fábio Santos à defesa da tarde.

As tentativas ofensivas do Vieirense acabaram por não surtir efeito e, do outro lado, foi novamente o endiabrado Danny quem voltou a fazer estragos ao assinar o 4-0, e o seu poker.

Já perto do apito final, o recém-entrado Ruben Santos, na primeira vez que tocou a bola, finalizou de forma perfeita uma soberba assistência de Miguel Jacinto perante um desamparado Maké.

No final fica uma vitória folgada do Ginásio de Alcobaça frente a um Vieirense que sentiu enormes dificuldades para segurar Danny, Madruga e companhia.

Quanto ao trio de arbitragem, realizou um bom trabalho.

GC Alcobaça      5
Fábio Santos, Serginho, João Luís, Farruba, Tiago Cerejo, Bruno Daniel, Fábio Rosado, Rodolfo (Telmo Pereira), João Candeias (Miguel Jacinto), Danny (Ruben Santos) e Madruga.
Não jogaram: Diogo Martins, Wilson, Yassine e Dinis Quitério.
Treinador: Filipe Faria.

ID Vieirense     0
Maké, Xano, Indio, Bruno Ferreira (Léo), Luis Ferreira, Julio Gomes, Tojeira, Renato, Héber (Ricardo Fernandes), Amaro e Rodrigo (Ricardo Lavos).
Não jogaram: Poli, Ruben Soares e Pedro Maia.
Treinador: Bruno Ramusga.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Hugo Piló. Auxiliares: Bruno Vicente e Nuno Cadete.
Espectadores: 300. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Danny (21’), 2-0 Danny (39’), 3-0 Danny (55’), 4-0 Danny (75’), 5-0 Ruben Santos (85’).
Disciplina: Amarelo a João Luís, Bruno Daniel e Miguel Jacinto. Cartão vermelho directo a Fábio Rosado.

Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria