Num jogo entre segundo e terceiro classificados da Divisão de Honra de juniores, GRAP e Peniche proporcionaram um jogo nem sempre bem jogado, mas com ambas as equipas a mostrar ambição de vencer.

Depois de uns minutos inicais sem grandes rasgos, a primeira equipa a criar perigo foi o Peniche com Cacau a aproveitar um cruzamento da direita para rematar enrolado mas contra a barra. A formação visitante, com um futebol mais trabalhado, foi aquela que esteve por cima do jogo e voltou a criar perigo na sequência de dois pontapés de canto em que a bola rondou a baliza dos Pousos.

Na segunda parte, em superioridade numérica, começou melhor o GRAP com Jorge Rodrigues a testar a atenção de Diogo que desviou o remate para canto. A formação dos Pousos controlou por completo as operações, mas o seu futebol lento e previsível foi presa fácil para um Peniche bem organizado.

E foi contra a corrente do jogo que os visitantes chegaram ao golo na sequência de um canto com André Santos a aparecer ao primeiro poste a desviar para o 1-0. Pouco depois, o Peniche podia ter dilatado a vantagem numa jogada de conta-ataque em que Gustavo apareceu isolado, driblou o guarda-redes e serviu Cacau que falhou a emenda por centímetros.

No período de compensação, o GRAP esteve perto do golo, primeiro num livre de Pedrosa que Diogo defendeu para canto e depois num remate de Diogo Andrade para defesa a dois tempos do guarda-redes visitante.

Má arbitragem de Bruno Nicolau ao acumular muitos erros, contudo sem influência no resultado final.

GRAP     0
André Tavares, Bernas, Luís Carlos (Miranda, 71′), Nuno Vieira, Bruno Leal (Pedro Pedrosa, 71′), Nuno Magro, Edgar Jacinto, Vieirinha, Diogo Andrade, Fred (Jorge Rodrigues, 35′), Vasco.
Não jogaram: Rui Francisco, Taras, Paulo Ferreira, João Tiago.
Treinador: Pedro Correia.

GD Peniche   1
Diogo, Alexandre, Micael, André Santos, Carlos (Cláudio Lino, 90′), Cláudio Sousa (Robalo, 81′), David Santos, Gustavo, Ruben, João Franco, Cacau.
Não jogaram: Mauro Silva, Tomás Costa.
Treinador: Nuno Pereira.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Bruno Nicolau. Auxiliares: Telmo Capitas e Pedro Narciso.
Espectadores: 50. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 André Santos (76′).
Disciplina: Amarelo a André Santos (12′), Luis Carlos (23′), David Santos (42′), Bernas (57′), João Franco Ruben Oliveira (68′ e 90+2′), Alexandre (81′). Vermelho directo a David Santos (42′).

Texto: José Roque – Diário de Leiria