O SC Pombal deixou escapar uma vitória que parecia quase certa na deslocação a Touriz, nos últimos minutos da partida, pelo que a formação de Fernando Mateus continua em situação aflitiva na tabela classificativa, sendo o último classificado.

Durante a primeira parte assistiu-se a um jogo apático, jogado passo. Os visitantes parecia que não pretendiam ganhar o jogo, perante um adversário que criou perigo por Bosingwa e Fredy junto à baliza de Vítor Nogueira.

A segunda parte foi uma cópia do que se passou no primeiro tempo, em que Bosingwa e Jomo foram os únicos que tentaram desequilibrar. E foi num desses lances que Bosingwa sofreu falta dentro da área mas, de grande penalidade, César permitiu a defesa a Vítor Nogueira.

Na resposta, o SC Pombal marcou por Rica, também de grande penalidade. A equipa da casa não acertava uma e os pombalenses respondiam em contra-ataques e, quando nada fazia prever, o Tourizense chegou ao empate através de uma bola longa para as costas do central do Pombal, aparecendo Fredy que, com bom pormenor técnico, tirou o guarda-redes do caminho e fixou o resultado final numa igualdade a uma bola.

Bom trabalho do trio de arbitragem que viajou de Santarém.

Tourizense      1
Bruno Pinto, Bosingwa (Cafu 79’), Mathaus (Claudio 73’), Muller, Cesar, Jomo, Amar (cap.), Italo, Jair, Fredy, Ruben.
Não jogaram: Miguel, Tiago Dias, Pedro Martins, Elias, Denis.
Treinador: Nuno Costa.

SC Pombal      1
Vitor Nogueira, Pitéu, Fidalgo (cap.) (Tião, int.), Paulinho, Iwekine, André Costa, Tiago Gomes, Cristiano (João Pinto 90’), Larry, Rica, Luís Oliveira (Ayrton 78’).
Não jogaram: Mocheco, Branco, André Ferreira.
Treinador: Fernando Mateus.

Parque Desportivo Visconde do Vinhal, em Touriz
Árbitro: Diogo Vicente (Santarém). Auxiliares: Hélder Pardal e Nelson Andrade.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Rica (55’), 1-1 Fredy (89’).
Disciplina: Amarelo a Ruben (23’), Pitéu (25’), Muller (29’), Fidalgo (32’), Mathaus (55’), Larry (59’), Rica (65’), Vitor Nogueira (89’), Fredy (90+2’).

Texto: Brito Pereira – Diário de Leiria