Ao derrotar o Bombarralense por 3-2, o Ginásio de Alcobaça ‘carimbou’ a passagem às meias-finais da Taça do Distrito de Leiria num jogo entre duas equipas de escalões diferentes em que a formação do Bombarral se apresentou em Alcobaça com nítida vontade de discutir a eliminatória, lutando, dando réplica, e acabando por vender muito cara a derrota.

A equipa da casa abriu o activo ao quarto de hora por Tiago Cerejo marcando de cabeça na sequência de um pontapé de canto.

O Bombarralense respondeu de imediato com um remate do meio da rua de Kilo com a bola a sair junto à base do poste esquerdo da baliza de Fábio Santos.

Apesar da boa réplica dos visitantes, o Ginásio conseguiu aumentar a vantagem pelo aniversariante João Luís que aproveitou um mau alívio na sequência de outro pontapé de canto.

A segunda parte começou com o golo do Bombarralense por Caroço na conversão de uma grande penalidade. Um golo que serviu de tónico à equipa de Luís Camacho que subiu no terreno e criou perigo junto da baliza de Fábio Santos. Estava relançada a discussão da eliminatória.

Aos 70’, Bruno Lopes saltou do banco para, na primeira vez que tocou na bola, repor a igualdade. Nas hostes do Bombarral havia vontade de deixar ‘amêndoas amargas’ em Alcobaça.

Pouco depois, o ‘veterano’ Kilo voltou a não aproveitar soberana oportunidade para dar a reviravolta no marcador. A resposta do Ginásio aconteceu na jogada seguinte com o irrequieto Madruga a bater Cristiano e a fixar o 3-2.

No último quarto de hora, o Bombarralense empurrou o Ginásio para o seu meio reduto e tudo fez para levar a partida a prolongamento, mas a maior experiência dos rapazes de Filipe Faria foi suficiente para segurar vantagem até ao apito final.

Vitória do Ginásio muito valorizada pela entrega do Bombarralense que se apresentou com uma equipa muito jovem, entremeada com alguns veteranos.

Boa arbitragem.

GC Alcobaça     3
Fábio Santos, Serginho (Candeias), João Luís, Farruba, Telmo Pereira (Rubens Santos), Tiago Cerejo, Fábio Rosado, Rodolfo, Yassin, Danny (Dinis Quitério) e Madruga.
Não jogaram: Diogo Martins, Wilson e Daniel Novo.
Treinador: Filipe Faria.

Bombarralense     2
Cristiano, Edgar Fialho, Carlos Lima, Filipe Lopes, Ricardo Santos, Miguel Caroço, Kilo (João Duarte), André Veloso, Bruno Ganhão (Bruno Lopes) e Pedro Pinto (Gonçalo Pegas).
Não jogaram: Bruno Tiago, Pedro Carreira, Décio Bonifácio, Fábio Henriques.
Treinador: Luís Camacho.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Pedro Martins. Auxiliares: André Mendes e Diogo Firmino.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Tiago Cerejo (15’), 2-0 João Luís (36’), 2-1 Caroço (49’), 2-2 Bruno Lopes (70’), 3-2 Madruga.
Disciplina: Amarelo a Bruno Ganhão.

Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria