Num dérbi do concelho de Pombal sempre muito ‘quente’ ,fruto da rivalidade entre os clubes, o Guiense levou a melhor sobre a Moita do Boi por 2-0. O jogo teve momentos de bom futebol, emoção e ‘mosquitos por cordas’ no final do encontro, ou seja, todos os ingredientes de um verdadeiro dérbi.
O Guiense entrou melhor na partida e, nos primeiros minutos, foi a equipa que criou mais perigo. Aos 12 minutos surgiu o primeiro golo da partida por intermédio de Canas na transformação de uma grande penalidade.
Com o passar do tempo, a Moita do Boi equilibrou a partida e terminou com sinal mais no primeiro tempo, mas sem conseguir chegar com real perigo junto à baliza de Tiago Gordalina.
No recomeço da partida, os locais estiveram perto do empate em duas situações, mas os avançados da casa falharam no momento da finalização. Após este período de maior fulgor do conjunto da Moita do Boi, o Guiense conseguiu equilibrar a partida e teve também oportunidades para dilatar a vantagem.
Do outro lado, a Moita do Boi mostrou-se inconformada com o resultado e, mais uma vez, poderia ter chegado à igualdade em mais de uma ocasião. Como quem não marca sofre, já na parte final da partida a formação de José Godinho chegou ao 2-0 por Félix, numa altura em que a Moita do Boi já jogava com apenas dez unidades por expulsão de Luisão.
No final da partida houve alguma exaltação entre jogadores que resultou na expulsão do guarda-redes Nélson.
Moita do Boi 0
Nélson, Fábio Parracho, Fábio Ferreira, Dani Marques (Fábio Pereira, 84’), Herbert, João Gomes, Sidney (Paulo Ferreira, 87’), Calixto, Jó, Luisão e Luís Filipe (Rodolfo, 72’).
Não jogaram: Pesca, João Pedro, Rafael e Micael.
Treinador: João Pereira.
GD Guiense 2
Tiago Gordalina; Joni Alberto, João Diogo, João André e Gato; Pedro Dias, Telmo (João Pinto, 58’), Pedrito e Félix; Canas (Tiago, 90’) e Joel (Pedro, 84’).
Não jogaram: João Gonçalo, Paulo Serrano e André Duarte.
Treinador: José Godinho.
Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Sebastien Van Braekel.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Canas (12′), 0-2 Félix (90′).
Disciplina: Amarelo a Bruno Jordão (54′), João Silva (69′), Vitor Lopes (74′), Sérgio Ribeiro (88′).
Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Hélder Ferreira