Em mais uma tarde bastante ventosa em Peniche, a equipa da casa recebeu o Marrazes na tentativa de alterar os resultados menos positivos que tem vindo a alcançar.

Ao jogar a favor do vento seria de esperar uma maior pressão e aproveitamento das condições climatéricas por parte dos penichenses, mas tal não se verificou nos instantes iniciais, tendo o Marrazes sempre conseguido contrariar as tímidas investidas contrárias.

O primeiro momento de perigo surgiu quando Tiago Gonçalves atirou contra o corpo do guarda-redes adversário quando tinha tudo para inaugurar o marcador.

Este lance deu alento ao Peniche e, pouco depois, foi Gonçalo Mendes quem ofereceu o golo a um colega, mas este não conseguiu aproveitar aquela que foi a melhor jogada da partida até aquela altura.

No recomeço da partida, o Marrazes surgiu mais pressionante aproveitando o vento a favor e o Peniche demonstrava grandes dificuldades em criar perigo junto da baliza contrária.

Adivinhava-se o golo da equipa visitante, o que iria acontecer após a marcação de um livre lateral com Rabia a fazer o golo completamente solto de marcação no coração da área.

Depois do golo, surgiu a reacção penichense que conseguiu praticar um futebol mais de acordo com o que tem demonstrado ao longo da época e chegou mesmo ao empate através de Miguel Leal a finalizar uma excelente jogada colectiva do ataque penichense.

Após o golo, o Peniche manteve a postura e, mesmo sem criar oportunidades, dominava a partida até que num lance de infelicidade, um defesa penichense isolou o avançado do Marrazes e Reis, à segunda tentativa, conseguiu bater um desamparado André Mata.

Vitória da equipa que demonstrou um maior espírito colectivo durante um maior período de tempo, num jogo que teve uma arbitragem razoável de Luís Dionísio.

GD Peniche      1
André Mata, Tiago Martins (cap.), Leandro, Ruben Sousa, Gonçalo Mendes, Francisco Rachão, Miguel Leal, Tiago Gonçalves, João Nuno (Leonardo 68′), Diogo Vagos e Francisco Ramos (Afonso Ramos, 60′).
Não jogaram: Diogo Seabra e Igor Madeira.
Treinador: Paulo Neves.

SCL Marrazes      2
João Paulo, Rafa, Zimas, Zé Pedro, Danny, Diogo José, Valente, Reis Pedro Silva, Duque, Gonçalo (Rabia, 58′) e Pedrosa (Toni, 58′).
Não jogaram: André Carvalho, Fábio, Ruben, Nuno Joaquim.
Treinador: Marco Santos

Campo do GD Peniche
Árbitro: Luís Dionísio
Ao intervalo: 0-0
Golos: 0-1 Rabia (60′), 1-1 Miguel Leal (72′), 1-2 Reis (76).